“Charlie” é o terceiro álbum de estúdio de Charlie Puth

“Charlie” é o terceiro álbum de estúdio de Charlie Puth

7 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

Charlie Puth, cantor/compositor/produtor multi-platina e nomeado para os GRAMMYs, lança hoje o seu há muito aguardado terceiro álbum de estúdio, intitulado CHARLIE, através da Atlantic Records.

Neste álbum, produzido inteiramente por Charlie Puth, o artista revela todos os lados da sua personalidade, ao quebrar todas as regras e expressando a sua vulnerabilidade, confiança e sentido de humor pela primeira vez na sua carreira.

O lançamento do novo álbum surge acompanhado pelo seu mais recente videoclipe, para a faixa “Loser”. Dirigido por Phillip R. Lopez, Puth assume todas as personagens de um Western clássico de Hollywood, até ao ponto em que é levado ao limite. Assistir ao vídeo:

O novo álbum é a montra mais autêntica de Charlie Puth até à data. “I’ve been doing this for eight years, but CHARLIE is finally me”, refere Puth, prosseguindo: “For a long time, I was trying to be ‘the cool guy,’ but that was a foggy piece of glass in front of the world. Now, the glass is broken. There’s no window. You can reach right in.” Ao longo do álbum, Puth infunde momentos de humor em narrativas honestas, absorvidos a partir de experiências e relacionamentos que o artista viveu nos últimos anos. Como resultado da sua vulnerabilidade e autenticidade, Charlie Puth confessa ainda: “this is sonically my personality. The album has ended up being the most personal body of work. It’s like the sound turned into a physical being.”

Pese embora os fãs do artista norte-americano tenham tido a oportunidade de assistir em primeira mão a vislumbre do novo projecto, através do TikTok, Puth lança agora as 12 faixas que ilustram toda a evolução de CHARLIE, começando com a emocionalmente cativante “That’s Hilarious”, que foi co-escrita com o seu colaborador de longa data JKash. Contando ainda com o single de sucesso “Light Switch”, tema com o qual Puth apresentou o seu novo disco ao mundo e que já conquistou o certificado de Ouro em Portugal e em diversos outros mercados, provando o porquê de ser um dos hitmakers mais consistentes da indústria actualmente. Faixas adicionais incluem o seu mais recente hit “Left and Right”, com a colaboração de Jung Kook dos BTS, que representou também a maior entrada de Puth nas tabelas de música um pouco por todo o mundo, com mais de 400 milhões de streams e 226 milhões de visualizações no vídeo oficial; o tema “Smells Like Me”, que a UPROXX descreveu como “modern pop and ’80s synth ballad”; e o “haunting” (ROLLING STONE) “I Don’t Think That I Like Her”, com a participação de Travis Barker na bateria.

Charlie Puth

Charlie Puth lança hoje o seu novo álbum

Conectando liricamente a progressão sonora do álbum com algumas das novas faixas, como “Loser” e “There’s A First Time For Everything”, Puth pinta toda uma tela expansiva de auto-realização. Com “No More Drama” o artista norte-americana encerra, assim, a história com uma conclusão: “I’m so glad I finally realized that I’m better without you”, pontuada pelo seu registo hipnótico.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.