Cemu: Emulador da Wii U tem uma nova versão que melhora o desempenho nos jogos

Cemu: Emulador da Wii U tem uma nova versão que melhora o desempenho nos jogos

6 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Para quem não conhece o Cemu, é um emulador muito conhecido da Wii U que agora chega à versão 1.18.0c que chega com diversas melhorias. Entre as melhorias desta nova versão, estão as correcções dos problemas em VulKan que agora chegam com muitas melhorias de desempenho para muitos jogos, mas em especial para o The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Cemu chega à versão 1.18.0c com muitas melhorias

As informações que foram disponibilizadas no Reddit oficial do emulador confirmam que um sistema moderadamente poderoso não tem problemas para executar o jogo a 30 e a 60fps, sem grandes dificuldades.

Utilizando o Cemu 1.18.0c, reproduzindo BOTW durante cerca de 30 minutos foi registado uma carga média de CPU / GPU. O Framerate era sólido entre os 30fps e 60fps com recompilador de núcleo triplo, Clarity, Resolution e FPS ++. Nenhuma outra configuração / optimização, nenhum frame perceptível cai. O uso do Vulkan nos dois testes não incomodou o teste do OpenGL, porque ele teve desempenho rápido durante longo tempo.

  • Especificações: i5 9600K, GTX 1080, 16GB DDR4-3000. Carga média:
    • 1080p / 60fps: 83% de carga da CPU / 45% de carga da GPU
    • 1080p / 30fps: 81% de carga da CPU / 24% de carga da GPU

Também foi disponibilizado um novo vídeo pelo pessoal do BSoD Gaming, onde mostra as melhorias da nova versão do Cemu.

O emulador tem feito excelentes progressos desde o lançamento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Embora a entrada mais recente da série Zelda seja o jogo que recebeu mais atenção, muitas das melhorias lançadas agora no emulador melhoraram a emulação para muitos dos jogos exclusivos da consola.

Se pretende ter mais informações sobre o emulador da Wii U basta aceder ao seu site oficial.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.