Call of Duty: Mobile já foi instalado mais de 250 milhões de vezes

Call of Duty: Mobile já foi instalado mais de 250 milhões de vezes

24 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

O Call of Duty: Mobile continua a ter um sucesso incrível para a Activision desde o seu lançamento, que aconteceu a 1 de Outubro de 2019. O jogo bateu mais um recorde, e é actualmente o jogo que mais cresceu na história dos jogos para smartphone, com mais de 150 milhões de downloads no seu primeiro mês.

Agora, a SensorTower diz que o Call of Duty: Mobile já passou dos 250 milhões de downloads nos seus primeiros 8 meses, o que é superior ao numero de downloads conseguidos pelo Epic Games com o Fortnite, ou que o PUBG Mobile.

A SensorTower diz que o Call of Duty: Mobile já gerou receitas superiores a 327 milhões de dólares desde o seu lançamento. A Activision viu benefícios a nível de receitas, muito pelo aumento dos jogos, causado pelo confinamento em torno do Coronavirus.

Call of Duty: Mobile passa a barreira dos 250 milhões de downloads

Até ao momento, o Call of Duty: Mobile acumulou perto de 327 milhões de dólares em gastos com jogadores em todo o mundo. Isso é 78% a mais do que o valor gerado pelo PUBG Mobile em todo o mundo durante o mesmo período após o início da monitorização, em Abril de 2018, e cerca de 83% do que foi gasto na versão iOS do Fortnite na mesma duração após o lançamento. O título registou um aumento nos gastos desde Fevereiro, chegando até o momento em Maio em aproximadamente 53 milhões de dólares, um aumento de 62% desde Janeiro e marcando o seu segundo melhor mês de receita de todos os tempos, logo atrás do mês de lançamento, em Outubro de 2019, quando arrecadou perto de 55 milhões. O aumento dos gastos dos jogadores coincidiu com os bloqueios mundiais implementados por causa da pandemia do COVID-19, que mantém muitos consumidores em casa há meses.

A Activision Blizzard está a investir em mais jogos para smartphone, e mais conteúdo para o CoD Mobile, com novas temporadas mensais, e de lançamento de conteúdo.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.