Em breve terá de pagar para visualizar vídeos no Youtube em 4K

Em breve terá de pagar para visualizar vídeos no Youtube em 4K

3 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

Más notícias para os utilizadores do YouTube que até agora não sentiram a necessidade de contar com uma assinatura Premium. Segundo está a ser revelado, um dos projetos da gigante das pesquisas passa por fazer um recurso exclusivo para quem pagar por essa assinatura.

Pelo menos é o que foi anunciado por Nils Ahrensmeier, na rede social Twitter, ao afirmar que a equipa da Google tem planos para incluir a capacidade de visualização de vídeos em resolução 4K dentro dos recursos exclusivos do YouTube Premium.

Sim, os utilizadores nos próximos meses, que queiram assistir a vídeos na resolução mais alta disponível, vão ser forçados a assinar o serviço. A captura de ecrã que podemos ver abaixo mostra como a equipa de desenvolvedores do YouTube está a testar essa novidade, em virtude da qual a possibilidade de escolher a resolução 4K deve estar sujeita à disponibilidade de uma conta Premium:

YouTube

De momento, a equipa da Google não anunciou oficialmente esta importante notícia, mas surgiram os primeiros relatos dessa situação, e isso sugere que em breve os vídeos em 4K serão reservados apenas para assinantes do YouTube Premium.

YouTube Premium prepara-se para absorver um recurso muito importante

Parece quase supérfluo apontar como essa novidade já fez muitos utilizadores virarem a cabeça e, temos certeza, uma vez oficializada as reclamações estarão destinadas a aumentar. Na base da decisão da Google está provavelmente o desejo de tentar “empurrar” o YouTube Premium, um serviço que até agora talvez não tenha atendido às expectativas dos utilizadores.

No entanto, deve-se considerar que, num momento como o atual, em que a concorrência no sector de streaming está a ficar cada vez mais competitiva, essa novidade pode transformar-se numa espécie de golo na própria baliza do gigante do streaming.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.