Como bloquear anúncios do YouTube na sua Android TV

Como bloquear anúncios do YouTube na sua Android TV

14 Junho, 2023 0 Por Joel Pinto

Assistir a vídeos do YouTube pode ser uma experiência bastante desagradável e, se estiver a assistir na sua Smart TV, esteja preparado para ver uma série de anúncios de 30 segundos que não podem ser pulados antes mesmo de o vídeo começar. E como se isso não bastasse, o YouTube também pode mostrar anúncios quando pausa um vídeo. Felizmente, existem duas soluções para evitar isso: pode pagar por uma assinatura do YouTube Premium ou encontrar uma aplicação alternativa.

O SmartTubeNext ajuda a bloquear anúncios no YouTube para dispositivos com Android TV. É compatível com TVs com Chromecast integrado, sticks de streaming Amazon Fire TV, dispositivos de streaming Xiaomi Mi Box, Nvidia Shield e muitos outras do mesmo tipo. Contanto que tenha um dispositivo compatível, pode seguir as instruções na página do GitHub para o instalar.

Só precisa de o instalar manualmente uma vez na sua Android TV. Uma vez feito, ele atualiza-se sozinho. O SmartTubeNext bloqueia todas as publicações no YouTube e há até a extensão SponsorBlock integrada, o que significa que também poderá executar segmentos patrocinados em vídeos dos seus criadores favoritos.

Também poderá utilizar o modo picture-in-picture gratuitamente com o SmartTubeNext. Perfeito para quem gosta de assistir a vídeos do YouTube enquanto olha para outra coisa no ecrã ao mesmo tempo. A aplicação também é compatível com pesquisa por voz. Todas as instruções estão listadas na página do GitHub (aqui).

Observe que o SmartTubeNext substitui apenas a aplicação do YouTube, isso significa que não pode usá-lo como substituto da aplicação YouTube TV para assistir TV em direto. E se, em teoria, o SmartTubeNext parece muito interessante no papel, rapidamente notará que a interface não faz tanto sucesso como a oficial da Google. Um pequeno preço a pagar para se livrar dos anúncios…

Acabe com os anúncios do Youtube na sua Android TV

Se o SmartTubeNext não estiver a funcionar no seu dispositivo, pode considerar assinar o YouTube Premium – mas com um pequeno truque para pagar menos por isso. Use uma boa VPN e mude para o modo anónimo no seu navegador para encontrar as melhores ofertas em outros países. Por exemplo, o YouTube Premium custa menos de $2 por mês na Argentina, Índia e Turquia, em comparação com €8,49 por mês em Portugal.

Tente inscrever-se no YouTube Premium de um desses países e vai-se ver livre dos anúncios para sempre.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.