Teste de benchmark mostra que Snapdragon 875 é muito superior ao seu antecessor

Teste de benchmark mostra que Snapdragon 875 é muito superior ao seu antecessor

31 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Hoje festeja-se o Halloween, então sinto-me à vontade para usar o termo “assustador”. Sim, surgiu um resultado de benchmark do novo Snapdragon 875, da Qualcomm, que deverá equipar os novos topos de gama Android em 2021, e o seu resultado é realmente assustador.

Um novo teste na plataforma do Antutu revela que o novo processador da Qualcomm é muito superior ao actual topo de gama, o Snapdragon 865+. O resultado do teste com o Qualcomm Snapdragon 875 mostra que ele obteve quase 848 mil pontos, 847688 pontos para ser mais preciso. Se isto não lhe parece ser muito, então fique a saber que o Snapdragon 865+ no mesmo teste consegue obter cerca de 663 mil pontos.

Snapdragon 875

Qualcomm Snapdragon 875 consegue quase 848 mil pontos no Antutu

Se este resultado se verificar verdadeiro, então estamos a falar de um acréscimo de desempenho na ordem dos 25% se comparado com o seu antecessor. Alem disso, torna-o num SOC mais rápido presente num smartphone, e sem rival, já que nem o novo processador da Apple, apesar de altamente optimizado, consegue fazer uma pontuação semelhante.

Obviamente, resta esperar pelo seu anuncio para perceber a que se deve este aumento significativo no poder de computação, e se isso se vai reflectir na experiência do uso diário, Já que uma coisa, na verdade, são os “números frios” de um teste de benchmark, outra é a possibilidade real de melhorar significativamente a capacidade de realizar as operações mais complexas com um feedback apreciável dos utilizadores.

A apresentação oficial do Qualcomm Snapdragon 875 está agendada para o final de 2020 e, neste momento, este evento será acompanhado com ainda mais atenção. A sua estreia no mercado deverá acontecer logo no início de 2021.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.