Avira pode utilizar o seu PC para minerar criptomoedas

Avira pode utilizar o seu PC para minerar criptomoedas

11 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias foi revelado que o Norton 360 continha um software de criptografia na sua suite antivírus. O serviço em questão, o Norton Crypto, permite que minere o Ethereum no seu computador quando ele não estiver a ser utilizado, e sem qualquer tipo de surpresa, a Norton fica com 15% de tudo o que é extraído pelo seu computador.

Mas parece que o Norton não é o único antivírus com essa pratica, já que o Avira também inclui uma solução de mineração de criptomoedas. Segundo o FAQ publicado pela empresa, o "Avira Crypto permite que use o tempo ocioso do seu computador para minerar a criptomoeda Ethereum (ETH)".

No entanto, esse é serviço é opcional, e segundo eles, nunca será activado “sem a autorização do utilizador”. “Se os utilizadores activaram o Avira Crypto, mas não desejam mais usar o recurso, ele pode ser desactivado através da interface de utilizador do produto Avira”, explica a empresa.

Avira

Interessado em minerar criptomoedas com o Avira?

Essa mudança é provavelmente resultado da aquisição da Avira Operations GmbH & Co. KG, uma empresa alemã que desenvolve a suite, pela NortonLifeLock Inc, uma empresa americana. Essa empresa também possui o pacote Norton. Na verdade, é provável que ambas as soluções usem um serviço de mineração de criptomoeda semelhante.

No entanto, temos de ter em atenção que a empresa especifica que o seu software de mineração é reservado para os computadores mais rápidos. “Como a criptomineração requer um alto nível de poder de processamento, não é adequada para utilizadores com um computador médio”, alerta a empresa, já que esses PCs mais básicos podem não contar com poder suficiente para alimentar o serviço de mineração.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.