Aumento de preço à vista para a PlayStation 5?

Aumento de preço à vista para a PlayStation 5?

30 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

Recentemente revelei aqui que a Sony divulgou os seus resultados financeiros referentes ao último trimestre, relatando um declínio geral nos lucros de 37% e uma queda de 26% em relação à venda do software PlayStation.

No entanto, as coisas parecem ter corrido bem do lado do hardware, com a PlayStation 5 que continua muito difícil de encontrar, não só por causa da crise de semicondutores que tem atolado o mercado de tecnologia, mas também e sobretudo porque continua em grande demanda, e os novos stocks são desmaterializados das lojas físicas e online em poucos minutos.

Para lidar com as dificuldades que enfrenta, a gigante japonesa aumentou o preço de alguns dos seus produtos, como câmaras, Blu-Ray players, fones de ouvido, altifalantes e sistemas de home theater. E assim, na sessão de perguntas e respostas com os accionistas à margem da apresentação dos dados financeiros, há quem questione se por acaso o mesmo tratamento, mais cedo ou mais tarde, não seria iria acontecer na PlayStation 5.

A resposta da Sony, através do seu CEO Hiroki Totoki, deixa todas as possibilidades em aberto:

“Em relação a um possível aumento de preço da PlayStation 5, actualmente não há nada específico que possamos partilhar com você ”.

PlayStation não nega nem confirma um aumento de preço na consola

PlayStation

Não uma confirmação, mas também não é uma negação. Claro, a hipótese de uma consola que ao invés de sofrer a primeira queda de preço vê o preço subir dois anos após o seu lançamento é alienante, e pensando nisso consideramos improvável. É claro que a Sony passou a aumentar o preço de produtos que carecem da exposição na mídia, e do valor simbólico da PlayStation 5 e, portanto, as mudanças nos números são menos visíveis e menos expostas à crítica do público.

A empresa provavelmente fará de tudo para evitar tal cenário, mas aparentemente não está a ponto de conseguir desequilibrar-se completamente negando essa hipótese: uma possível queda ainda maior no lucro também pode levar a considerar estratégias inesperadas.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.