Atualização de Outubro do Windows 10 continua a causar estragos

Atualização de Outubro do Windows 10 continua a causar estragos

3 Janeiro, 2019 0 Por Joel Pinto

A grande atualização de Outubro do Windows 10 está provar ser um grande problema para a Microsoft. Originalmente planeada para ser lançado em outubro, foi adiada para novembro, com um lançamento limitado em dezembro, e apenas começou a ser disponibilizada de forma automática em janeiro. Mas mais vale tarde do que nunca, certo?
Bem, talvez não. Deve-se lembrar de que a atualização original, lançada em outubro, foi prontamente interrompida depois que vários utilizadores relataram que tiverem varias exclusão de vários ficheiros pessoais.

Mas parece que os problemas iniciais ainda não foram totalmente resolvidos. Pois, parece que uma combinação muito específica da atualizações está a fazer com que destrua a sua conta de administrador. Significando, especificamente, que não será capaz de entrar nela. Coisa pouca…
Em primeiro lugar, a boa notícia é que provavelmente não precisa se preocupar. Como referi acima, o erro exige uma configuração muito específica para que isso aconteça. Então, o que eles são, bem, até onde podemos averiguar, estes são as configurações:

  • A compilação / atualização anterior era a versão 1803 do Windows 10 (também conhecida como atualização de abril) e atualiza diretamente a partir dessa versão.
  • A conta interna de Administrador está ativa (normalmente está desabilitada por padrão).
  • Tem pelo menos uma conta adicional com permissões de administrador.

Se tiver o problema e atender a essas condições, a sua conta de administrador poderá ficar completamente inacessível.

O que posso fazer para evitar o problema?

A Microsoft recomenda que, antes de instalar a atualização, crie uma nova conta separada com direitos de administrador. Alternativamente (e talvez mais complicado), assegure-se de não atender às condições acima. Com apenas cerca de 3 meses até a próxima atualização, é uma questão genuína de a Microsoft tiver todos os bugs resolvidos.

E só mais um problema com uma atualização que tem dado inumeras dores de cabeça à Microsoft, que não tem forma de se livrar desses problemas.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.