ASUSTOR AS4002T chega oficialmente a Portugal

ASUSTOR AS4002T chega oficialmente a Portugal

30 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

A AS4002T, da ASUSTOR, comercializada em Portugal é uma NAS com premium dual core 10gbE que faz um balanço perfeito entre capacidade e performance. Possui uma motherboard ASUS, um CPU Marvell 1.6GHz, e 2GB de DDR4 RAM a 2400Mhz.

ASUSTOR comercializa a AS4002T em Portugal

O CPU Marvell de 64 bits contém dois núcleos 1,6 Ghz alimentados pela microarquitetura ARM Cortex A72. Comparado com o núcleo Cortex-A15, o Cortex-A72 é 3,5 vezes mais rápido, ao mesmo tempo que fornece um gasto energético 75% inferior. A NAS também suporta RAM DDR4, fornecendo uma largura de banda ainda mais rápida e de menor consumo de energia que a DDR3.

Asustor AS4002T

A NAS da ASUSTOR possui também uma nova imagem: o exterior em corte de diamante possui uma tampa magnética para facilitar o acesso aos discos rígidos internos. O design hexagonal no painel frontal cria uma estrutura leve, porém forte, para maior durabilidade e proteção. Os equipamentos da série AS40 também vêm com um melhor design a nível de refrigeração, permitindo um melhor fluxo de ar, maior longevidade e menores taxas de falhas.

O equipamento da ASUSTOR apresenta novos caddies sem ferramentas para simplificar a instalação dos discos rígidos. Cada NAS possui suportes para instalar a unidade facilmente, sendo possível o hot-swapping de discos rígidos, permitindo alterar facilmente os discos rígidos sem desligar o NAS.

A NAS vem também munida da ADM (atualmente na sua versão 3.4) que fornece um layout de área de trabalho de design flexível que pode fornecer uma configuração ideal baseada na configuração do ecrã e também uma gestão semelhante à de um tablet.

Esta é também a primeira linha NAS de consumo fabricada pela ASUSTOR a apresentar 10 Gbps de largura de banda. A porta Ethernet de 10 Gbps usa RJ45, bem diferente de SFP+, pois é mais acessível e flexível para os consumidores.

O equipamento tem uma operação bastante silenciosa, com apenas 19 decibéis em standby, o que é praticamente inaudível, e de operação de apenas 32 decibéis. A NAS é também útil para utilização em plataforma cruzada, sendo possível de ser usada em sistemas operativos Windows, Mac OS X ou Unix.

Preço e disponibilidade

O equipamento já está disponível em Portugal por um valor de 279 euros.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.