Assume Form é o novo album de James Blake

Assume Form é o novo album de James Blake

20 Janeiro, 2019 0 Por Joel Pinto

Acaba de chegar às lojas o muito aguardado novo álbum de estúdio de James Blake, “Assume Form”, e a crítica já se mostrou completamente rendida ao novo trabalho do músico britânico.

“Parece aceitar-se cada vez mais nas suas fragilidades, mais a sua música nos é devolvida com generosidade e brilhantismo”, escreve o jornal Público, que deu 4 estrelas ao álbum.

O jornal britânico The Telegraph premiou “Assume Form” com 5 estrelas e escreveu: “Este álbum vertiginosamente romântico é algo lindo de se contemplar”.

O The Guardian elegeu-o como Álbum da Semana e deu 4 estrelas: “Blake está claramente num bom lugar, inesperadamente imerso na cultura pop, e o seu novo álbum traz cores mais brilhantes à sua sonoridade.”

A Q Magazine escreveu: “Uma revelação. Blake mostra ser um artista que está em pico de forma” e deu 4 estrelas.

A revista Humo também premiou o álbum com 4 estrelas e escreveu: “A sonoridade de James Blake é uma das coisas mais entusiasmantes do século XXI”.

O jornal La Libre Belgique deu 3 em 4 estrelas e escreveu: “‘Assume Form’, um álbum que é simplesmente fantástico na sua plenitude!”

Já a revista Focus Knack considera que “James Blake terá, provavelmente, o melhor álbum da sua carreira”, tendo premiado o disco com 4 estrelas.

O jornal belga Het Nieuwsblad partilha da mesma opinião, tendo dado também 4 estrelas ao álbum: “‘Assume Form’ é o seu melhor trabalho até à data. É melhor que os festivais Werchter e Pukkelpop lhe deem o melhor lugar nos seus palcos.”

Assume Form” conta com uma lista de colaboradores de topo, desde André 3000 (Outkast) a Travis Scott, ROSALÍA, Metro Boomin e Moses Sumney. Colaboradores diferentes e inesperados que só poderiam ser unidos por um talento extraordinário e único como o deste jovem de apenas 30 anos que, em “Assume Form“, continua a assumir novas formas arrojadas para a sua música.

O novo álbum de James Blake é o seu disco mais direto, eclético e um statement artístico puro. “Assume Form” surge depois de uma grande evolução criativa e pessoal para Blake, que tem falado abertamente sobre as suas experiências com saúde mental, masculinidade moderna e o encontro de uma paz interior. Até mesmo o artwork do álbum parece representar uma mudança fundamental para Blake. Não dominam as distorções com ilustrações, paisagens ou design. Desta vez James Blake olha-nos de frente e para o futuro.

James Blake é uma influência que pode ser sentida em toda a paisagem musical moderna, muitas vezes escondida à vista de todos; permitindo que o próprio músico – como seu quarto álbum sugere – possa estar sempre a evoluir. Para nunca se conformar. Para “assumir a forma”.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.