Apple Park já é um dos edifícios mais caros do mundo

Apple Park já é um dos edifícios mais caros do mundo

14 Julho, 2019 0 Por Sandro Sotto

A figura está a girar, mas dá uma boa visão geral das condições de trabalho dos funcionários da Apple. Com um projeto concluído em 2017, já sabíamos que o Apple Park, a sede da marca, não estava na economia. Mas um novo estudo conduzido pelo departamento tributário da cidade de Santa Clara, revela que aquele edificio é agora uma figura nas instalações excessivas da empresa de Cupertino. Incluindo a superfície ocupada pelo campus, edifícios, móveis e todos os equipamentos de informática, o Apple Park culmina em quase 4,20 biliões de dólares, um grande orçamento, em vez disso, uma vez que é mais alta do que o PIB de alguns países, por exemplo das Ilhas Cayman (3,21 biliões).

Apesar dessa enorme estimativa, o Apple Park ainda está muito atrás dos prédios mais caros do mundo, como a Grande Mesquita de Meca, avaliada em 100 biliões de dólares. No entanto, o QG da marca Apple está agora à frente do World Trade Center (original) com os seus 3,5 biliões.
Apple Park 2 - Apple Park já é um dos edifícios mais caros do mundo

Projetado por Steve Jobs, Jony Ive e a empresa de arquitetura Foster and Partners, espera-se que o enorme campus de 260.000 m² pague 56 milhões de dolares por ano, o que o coloca em primeiro plano os lugar dos contribuintes de propriedade do município.

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.