Apple paga indemnização milionária à Samsung por causa do ecrã OLED dos iPhone

Apple paga indemnização milionária à Samsung por causa do ecrã OLED dos iPhone

14 Julho, 2020 0 Por Joel Pinto

A Samsung é uma das fornecedoras da Apple, mais propriamente para os ecrãs OLED do iPhone, e desde o iPhone X. A Apple está a solicitar uma série de cópias da Samsung, que serão entregues gradualmente ao longo dos trimestres. Mas parece que a Apple não respeitou o seu contrato no trimestre anterior.

A Samsung revelou recentemente que recebeu um pagamento único de um fabricante à sua divisão de ecrãs no segundo trimestre de 2020, sem especificar o nome do grupo em questão. Segundo os analistas da Display Supply Chain Consultants, esta é a Apple, e por causa dos ecrãs OLED do iPhone. A comunicação social coreana sugeriu inicialmente que o valor era de 748,73 milhões de dólares, mas esse valor é ainda mais alto, a ponto de chegar aos 950 milhões.

Apple paga 950 milhões de dólares à Samsung

A Apple prometeu à Samsung comprar vários displays OLED por um período específico, mas o resultado final foi muito inferior ao esperado. Naturalmente, isso afecta as finanças da Samsung, pois a promessa não foi cumprida. Provavelmente isso pode ser explicado em parte pela recente pandemia em torno do coronavírus, e pelo facto de grande parte das suas lojas terem sido encerradas, o que afectou as vendas do iPhone.

De qualquer forma, não é a primeira vez que a Apple paga à Samsung uma violação na compra de ecrãs OLED. Há um ano, a Apple pagou 683 milhões de dólares ao seu concorrente (mas apesar de tudo um parceiro) por causa dos iPhones, que venderam menos do que o esperado em alguns países.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.