Apple limita a espionagem com as AirTag e prepara aplicação Android
5 Junho, 2021A Apple anunciou algumas mudanças na privacidade para as AirTag. A empresa da maça revela que o seu farol tocará após 8 horas se for separado do proprietário, actualmente ele apenas toca após três dias.
Essa mudança segue temores de associações e outros grupos, que afirmam que as AirTags podem ser usadas para espiar alguém sem o seu conhecimento, especialmente devido ao atraso de três dias para tocar a campainha. A situação agora está mudando. Observe que o utilizador ainda não tem controlo sobre este sistema. Seria bom ser capaz de definir uma duração após a qual o sinalizador deveria tocar.
A Apple está actualmente a lançar uma actualização para as AirTag. Este, que é instalado automaticamente em segundo plano, vem justamente com as alterações explicadas acima. Além disso, a Apple informou que está a desenvolver uma aplicação Android para as AirTags. Ele permitirá que utilizadores com um smartphone com o sistema Android possam detectar uma AirTag que pode estar rastreando-os sem o seu conhecimento. Imaginamos que eles receberão um alerta caso ocorra essa situação. A aplicação em questão chegará ainda este ano, mas ainda não tem uma data específica para acontecer.
AirTag vai ganhar aplicação para Android
Actualmente, os utilizadores do Android só podem trazer uma AirTag perto de seu smartphone para que a ligação seja feita usando NFC. Esta ligação abre o site da Apple para indicar ao proprietário a localização. A aplicação da Apple permitirá que eles recebam um alerta se uma AirTag estiver perto deles durante algum tempo. Isso limitará muito os métodos de espionagem.
Sandro Sotto
Licenciado em Educação Física e apaixonado por novas tecnologias e gadgets. O meu hobbie alem da família e os amigos são os desportos motorizados e mais recentemente comecei a dedicar-me ao mergulho.