Apple quer facilitar o processo de migração de Android para o iOS

Apple quer facilitar o processo de migração de Android para o iOS

9 Junho, 2021 0 Por Joel Pinto

No mundo dos smartphones, por agora, praticamente só existe o iOS e o Android. Obviamente, ambas as plataformas adorariam se os utilizadores da plataforma concorrente abandonassem o seu barco e passassem para a deles. E numa tentativa de atrair mais concorrentes, a Apple anunciou melhorias na sua aplicação “Move to iOS”.

O Move to iOS existe desde 2015, onde actua como uma ferramenta para ajudar os utilizadores do Android a migrar para iPhones. No entanto, parece que com o iOS 15, a Apple vai melhorar a aplicação para torná-la melhor para usar, e também para a tornar mais completa. Por exemplo, com a actualização, os utilizadores agora poderão transferir coisas como álbuns de fotos inteiros, ficheiros, pastas e até mesmo as suas configurações de acessibilidade para que não precisem de configurar tudo novamente.

Move to iOS

Move to iOS chegará com novidades com o iOS 15

No entanto, observe que isso parece estar disponível apenas para dispositivos com o iOS 15. Isso significa que teremos que esperar o lançamento do iOS 15, que deve acontecer durante o próximo outono, antes que os utilizadores do Android possam tirar o máximo proveito dele. Isso não significa que a aplicação não seja útil de momento, mas se quiser tornar o processo de transferência do Android para o iOS mais suave, e com mais recursos, terá que esperar o lançamento do iOS 15.

VIA