Apex Legends chega aos 50 milhões de jogadores

Apex Legends chega aos 50 milhões de jogadores

5 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

A Electronic Arts e a Respawn Entertainment lançaram quase surpreendentemente o titulo free-to-play do estilo Battle Royale, o Apex Legends, e aparentemente ele está a provar ser um grande sucesso. Como confirmado por um anúncio recente, o Apex Legends já alcançou a incrível marca dos 50 milhões de jogadores activos, em apenas quatro semanas.

Isso prova mais uma vez que jogo está a ser superior em termos de velocidade de adaptação do que a concorrência. Enquanto o título da casa do Respawn Entertainment não precisou de mais do que três dias para alcançar os dez milhões de jogadores, o seu grande rival, o Fortnite, demorou cerca de duas semanas para obter esse desempenho.
A marca dos 50 milhões de jogadores alcançada pelo Apex Legends em apenas quatro semanas, foi mais uma vez mais celere do que o Fortnite, que precisou de 16 semanas para chegar a essa marca. Se o jogo Battle Royale da Respawn Entertainment continuar a crescer no futuro, o gigante Fortnite poderá em breve estar desatualizado. Enquanto isso, "PUBG" e outros criadores de géneros parecem ter apenas uma existência de nicho.

Poucos esperariam há cerca de um ano, quando já havia alguns "leaks" sobre o Apex Legends, que ele chegasse a este nível. Naquela época, um informante mostrou ao mundo um mapa do mundo e as primeiras informações sobre o jogo. Estúpidamente, ninguém no Reddit quis acreditar na informação disponibilizada, e em vez de dar alguma credibilidade ao utilizador, ele recebeu classificações negativas. Ninguém queria acreditar no informante, e as pessoas afirmavam que era tudo mentira e sem contexto, e acabou por receber muitas críticas negativas no Reddit. Um ano depois, ele está feliz, e gaba-se de que estava certo.

O gerente da comunidade do Respawn também se lembrou do leak : "Haha, eu lembro-me disso. É engraçado que ninguém quisesse acreditar nele. Eu apenas pensei: 'Bem, no ano que vem, ele poderá dizer que estava certo... ou não”.

Na comunidade, entretanto, a suposição endureceu que o leak naquele momento era uma informação deliberadamente partilhada para testar as reações da comunidade.