Apex Legends já tem 25 milhões de jogadores

Apex Legends já tem 25 milhões de jogadores

12 Fevereiro, 2019 0 Por Joel Pinto

A febre em torno dos jogos do estilo Battle Royale não parecem ter fim. Depois de Fortnite e PUBG, o mundo estava claramente preparado para um novo jogo desse estilo, e eis que surge o Apex Legends. Ele surgiu quase de forma surpreendente e praticamente sem qualquer aviso prévio. Passou uma semana desde a sua chegada, e eis que ele já conta com mais de 25 milhões de jogadores, e se esse numero só por si já demonstra a grandeza que este jogo está a demonstrar possuir, e a sua aceitação por parte dos jogadores tem sido soberba. No passado fim de semana, mais de 2 milhões de jogadores jogaram o jogo simultaneamente. E estou a falar de um jogo com 1 semana de existência... que é simplesmente brutal.

Para comparação: o Fortnite tem atualmente mais de 200 milhões de jogadores, mas obviamente, esse jogo já está no mercado há largos meses, e isso dá-lhe uma vantagem muito significativa. E já que estou numa de fazer comparações, o Fortnite na primeira semana de vida, contava com uns "meros" 6,4 milhões de jogadores, e a barreira dos 25 milhões só foi alcançada quando o jogo já estava no mercado há mais de 8 semanas. E a Epic Games, precisou de 16 semanas para conseguir ter 2 milhões de jogadores a jogar em simultâneo.

Sinceramente, não sei se este jogo irá continuar a ter um crescimento vertiginoso, ou sequer se irá ter uma legião de jogadores tão extensa como o da Epic, mas uma coisa é certa, os jogadores estão dispostos a experimentar novos jogos, e isso demonstra que não estão tão "agarrados" ao Fortnite ou ao PUBG como seria suposto.

Quem ganha com isto tudo, são os jogadores, que têm cada vez mais jogos, dentro do mesmo estilo, que podem escolher.
Tenho o jogo instalado na minha Playstation 4, mas ainda não tive oportunidade de o experimentar. Já jogou? Gosta do jogo? Conte-nos tudo.