Apesar dos entraves, Huawei continua a crescer (e muito)
14 Julho, 2020Todos sabemos que a Huawei foi apanhada no meio de uma guerra comercial que coloca frente a frente, os EUA e a China. No entanto, os seus resultados financeiros referente ao primeiro semestre do ano mostram que a sua receita superou os 65 biliões de dólares, ou seja, um aumento de 13,1%, com uma margem de lucro de 9,2%.
Os dados disponibilizados não foram muitos, mas são suficientes para entender como as delicadas relações com os EUA, que resultaram na proibição comercial, e as dificuldades relacionadas à pandemia do Covid-19 não afectaram significativamente um crescimento que parece imparável.
“Como todos os países do mundo estão a lidar com o Covid-19 – a empresa escreve no comunicado de imprensa – as tecnologias da informação e comunicação não apenas se tornaram numa ferramenta crucial para lidar com o vírus, mas também um volante para a recuperação económica”.
Receita da Huawei cresce mais de 13% nos últimos 6 meses
A Huawei continua a demonstrar o seu compromisso de colaborar com as operadoras, e parceiros industriais, para garantir a continuidade da rede, acelerar a transição digital e apoiar melhor os esforços feitos para conter os surtos e reiniciar os sistemas económicos.
A empresa está, portanto, focada em garantir a sua contribuição, independentemente dos desafios futuros que surgirão. E com esses números trazidos para casa nesse período histórico, que é tão convulsivo para o mundo, como para as relações com Trump, é possível apostar que a Huawei manterá a bandeira alta durante muito mais tempo.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.