Antutu: Os mais rápidos smartphones Android em fevereiro de 2023

Antutu: Os mais rápidos smartphones Android em fevereiro de 2023

12 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Tal como tem vindo a ser habitual, o Antutu, a famosa plataforma de benchmark, revelou a lista global dos smartphones Android mais velozes na sua plataforma. Esta lista foi obtida através de todos os equipamentos que executaram o Antutu durante o mês de fevereiro, e depois foi feito uma média por modelo.

Assim, a grande surpresa reside no facto que o smartphone Android que está em primeiro nesta lista é o Red Magic 8 Pro+. Trata-se de um smartphone que ainda não foi anunciado para o mercado global, mas que está equipado com o Snapdragon 8 Gen 2, o mais rápido chip da Qualcomm, que é acompanhado por 16GB de RAM e 512GB de armazenamento interno.

Na segunda posição temos o vivo X90 Pro+, ele que também está equipado com o chip da Qualcomm, mas aqui com 12GB de RAM. Para fechar o pódio desta tabela do Antutu temos o iQOO 11, ele que tem o chip topo de gama da Qualcomm com 16GB de RAM e 256GB de armazenamento interno.

Antutu

Red Magic 8 Pro+ foi o smartphone mais rápido no Antutu no passado mês de janeiro

O único equipamento desta listagem que não está equipado com um chip da Qualcomm é o ROG Phone 6D, ele que está equipado com um processador da Mediatek, o Dimensity 9000+ e que é acompanhado por 12GB de RAM e 256B de armazenamento interno.

Nunca é demais lembrar que estes testes de benchmark em nada representam o desempenho no mundo real. Na verdade, os 10 equipamentos listados acima contam com um desempenho muito semelhante, que no mundo real não tem qualquer diferença, pelo menos que seja percetível em termos de utilização.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.