Ano de 2020 tem sido tão mau que nem o Youtube se quer lembrar dele

Ano de 2020 tem sido tão mau que nem o Youtube se quer lembrar dele

13 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Desde 2010, todos os anos a equipa do YouTube lança um vídeo “Rewind” perto de cada final de ano. A ideia desse Rewind é muito simples, ele serve para fazer uma breve recapitulação de todo o ano que passou, destacando alguns dos eventos mais significativos dos últimos doze meses. Às vezes, o resultado não é muito bom, como em 2018, mas o YouTube faz esse exercício todos os anos, para o deleite dos utilizadores. No entanto, este ano de 2020 será diferente… para não dizer que quer ser esquecido.

Infelizmente, este ano de 2020 tem sido terrível, e parece que o YouTube não considera este ano “digno” de ter direito ao seu vídeo “Rewind”. Numa mensagem partilhada na rede social Twitter, os responsáveis pelo YouTube explicam em particular: “2020 foi diferente. Não parece justo fingir que não. Então, vamos saltar o Rewind deste ano.”

Youtube 2020

YouTube não apresentará o Rewind de 2020

2020 está de facto a ser um ano muito mau devido à pandemia Covid-19, que infectou milhões de pessoas no planeta. No momento em que este artigo está a ser escrito, esse vírus já causou a morte a quase 1,3 milhões de pessoas, fechou muitas empresas, levando a muitas demissões…. Como tal não há muito o que comemorar neste ano de 2020. É por isso que o YouTube decidiu que não é apropriado fazer um vídeo Rewind deste ano de 2020.

Dito isto, só podemos esperar que 2021 seja um ano melhor. Com os muitos projectos de vacinas em desenvolvimento, devemos manter-nos positivos e dizer a nós mesmos que, no decorrer do próximo ano, as nossas vidas serão capazes de retomar a uma aparência de normalidade. Até então, continuamos a proteger-nos, limitando os nossos movimentos tanto quanto possível.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.