Android: Microsoft junta Word, Excel e PowerPoint numa única aplicação
18 Fevereiro, 2020Depois de ter disponibilizado a sua “nova” aplicação para alguns utilizadores, para que estes possam testar o seu pacote de software nos dispositivos Android, a Microsoft acaba de lançar a sua aplicação “tudo em um” para todos os utilizadores. Disponível apenas no sistema operativo móvel da Google, a aplicação que se chama simplesmente Office, inclui o Word, Excel, PowerPoint e até a aplicação Office Lens, permitindo digitalizar documentos com o seu smartphone Android.
Microsoft lança o Office para todos os utilizadores do Android
“A aplicação Office combina as aplicações Word, Excel e PowerPoint em que conhece e confia, com novos recursos que aproveitam os pontos fortes exclusivos de um smartphone para criar uma experiência do Office mais simples e mais poderosa em movimento. Quer o use por motivos pessoais ou comerciais, a aplicação Office foi projectado para ser a sua aplicação favorita para trabalhar num dispositivo móvel” , afirmou a Microsoft na descrição da aplicação na Play Store.
Portanto, essa aplicação facilita a conciliação entre os diferentes softwares do pacote Office, sem abrir várias aplicações. Também encontramos a integração do OneDrive, o serviço de nuvem da Microsoft. Desejado como uma alternativa mais minimalista ao seu pacote Office do que as aplicações separadas, a nova aplicação Office também foi projectada para garantir a continuidade do Windows 10. Portanto, ele liga-se ao sistema operativo da Microsoft e também sincroniza com notas.
Somente a versão para smartphone Android está disponível. De momento, esta versão móvel multifuncional não é compatível com smartphones da Apple ou mesmo tablets Android, e Chromebooks. A empresa Redmond não especificou quando pretende lançar a aplicação para esses dispositivos, ou mesmo se seria o caso um dia.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.