Android 12 a chega ao Galaxy S10, mas com alguns sacrifícios

Android 12 a chega ao Galaxy S10, mas com alguns sacrifícios

16 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Ontem revelamos aqui aquele que é o cronograma de disponibilização do Android 12 para os equipamentos Samsung Galaxy. Com base nessa listagem, os equipamentos da série Galaxy S10 fazem parte dos equipamentos que vão receber o One UI 4.0 no próximo mês de Janeiro.

Agora, a Oculus, revela que a actualização não vai chegar em Janeiro de 2022, mas sim durante o mês de Dezembro de 2021, mas implicará o sacrifício de um recurso para os equipamentos. Assim, segundo a Oculos, os Galaxy S10, S10 +, S10e e S10 5G vão começar a receber o One UI 4.0 (Android 12) durante o mês de Dezembro, mas isso implica que os equipamento percam o suporte para o Gear VR. Assim, a empresa revela que se quiser continuar a utilizar esse recurso, não deverá actualizar para o Android 12, e assim manter-se no Android 11.

Eles revelam ainda, que depois de instalar o Android 12 no seu telefone, não terá forma de reverter para a versão anterior do sistema operativo, pelo que afirmam que se deve manter afastado desse sistema operativo caso queira continuar a ter suporte para o Gear VR.

Galaxy S10

Série Galaxy S10 perde o suporte ao Gear VR com o Android 12

A empresa não explicou o motivo pelos quais os equipamentos da série Galaxy S10 perdem o suporte para o seu dispositivo, mas o facto de deixar um alerta no seu site (na fonte abaixo), é um claro sinal que essa situação é definitiva, e não uma situação pontual.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.