Android 12 marca o fim do Android Auto nos smartphones

Android 12 marca o fim do Android Auto nos smartphones

20 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

O Google decidiu colocar um ponto final no Android Auto nos smartphones, e isso acontece já a partir do Android 12, cuja a versão final deverá chegar dentro de algumas semanas. Nada muda para quem usa o sistema no seu carro.

Os utilizadores notaram que o Android Auto deixou de funcionar nos smartphones com a versão beta do Android 12, e entretanto, a Google confirmou ao pessoal do 9to5Google que este é realmente o fim da aplicação:

O Google Assistant Driving View é a próxima evolução na experiência de direcção móvel. Para as pessoas que usam o Android Auto em veículos compatíveis, essa experiência não desaparecerá. Aqueles que usam a experiência no telefone (aplicação móvel) serão transferidos para o modo de direcção do Google Assistente. A partir do Android 12, o modo de direcção do Google Assistant será a experiência de direcção móvel integrada. Não temos mais detalhes para partilhar neste momento.

Android 12 já não terá suporte para o Android Auto

O uso de um smartphone é interessante para quem não tem um carro compatível com Android Auto. Os condutores podem, portanto, contar com o ecrã do seu telefone para solucionar o problema.

Observe, no entanto, que a Google fala no fim do suporte com o Android 12. No entanto, como sabemos, a implantação da actualização principal levará o seu tempo. Empresas como a Samsung, Xiaomi e todas as outras marcas levam meses para implementar grandes actualizações do Android. Além disso, alguns smartphones nem terão acesso ao Android 12. A experiência com o Android Auto em smartphones deve, portanto, permanecer a mesma para a grande maioria dos utilizadores.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.