Android 11 acaba finalmente com uma limitação arcaica do sistema operativo

Android 11 acaba finalmente com uma limitação arcaica do sistema operativo

14 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

Se é daqueles utilizadores que usa e abusa da câmara do seu smartphone, quer seja para tirar fotografias, como para fazer filmagens, sabe que o sistema operativo Android tem uma limitação para a gravação de vídeo. A limitação não tem haver com a gravação em si, mas é sim um limite de tamanho do ficheiro da gravação. Felizmente, essa limitação parece que vai desaparecer no Android 11, a acreditar nas palavras do pessoal do Android Police.

A limitação é remanescente dos dias de dispositivos de 32 bits, que não conseguiam lidar com ficheiros maiores do que 4.294.967.295 bits. Isso significava que coisas como mais de 4GB estavam fora de questão e, é claro, ficheiros maiores que 4 GB, não eram suportados. Os vídeos que ocupassem mais do que isso seriam divididos em diversos ficheiros.

Android 11 4GB

Android 11 acaba com a limitação de ficheiros com 4GB

Até há 8 ou 9 anos, isso não era um problema, pois os dispositivos de 32 bits eram comuns, e a gravação de vídeo em HD estava a tornar-se numa realidade. Mas, como revela a informação do pessoal do Android Police, hoje em dia apenas 15 minutos de gravação de vídeo em 4K a 30fps ocuparão muito espaço. Além disso, 4K 30fps é algo que surgiu há cinco anos. Desde então, obtivemos captura de vídeo 4K 60fps e 8K 30fps em smartphones Android.

O comprometimento do Android Open Source Project para corrigir esse problema foi feito em Dezembro. E, claro, agora seria a hora de começar a entrar numa versão real do sistema operativo, que é lançado uma vez por ano pela Google.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.