Android 10 começa a chegar ao Huawei P30 e P30 Pro

Android 10 começa a chegar ao Huawei P30 e P30 Pro

12 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Depois de ter estado cerca de um mês em fase beta, chegou a hora dos Huawei P30 e P30 Pro receberem a actualização estável da EMUI 10, que é baseada no Android 10.

EMUI 10 esta a chegar aos Huawei P30 e P30 Pro

A actualização estável traz a iteração mais recente da EMUI e a versão mais recente do sistema operativo movel da Google, ou seja, o Android 10 . O lançamento está alinhado com a programação de implementação estável partilhada recentemente.

Note-se que actualmente a distribuição estável está disponível apenas na China. Se é dono de uma unidade comprada fora do território Chinês, ainda terá que esperar, mas o período geral de espera não deve ser longo. A versão estável possui o número 10.0.0.166 e está disponível para utilizadores do canal estável, e beta. Se estiver no canal estável, deverá ter o número de compilação 9.1.0.26 para receber a actualização, e ela ocupa cerca de 5GB. Para os utilizadores beta, a actualização tem apenas 1GB, e necessitam de ter a versão 10.0.0.159.

EMUI 10 Huawei P30

Trata-se de uma actualização de software OTA para os utilizadores. Isso significa que, assim que estiver disponível para a sua unidade específica, deverá receber uma notificação da actualização. Também é possível verificar a actualização manualmente, visitando a secção Definições do sistema e Sobre o telefone na lista de Definições. Outra forma de verificar a actualização é através da aplicação HiCare, pré-instalada nos smartphones Huawei e Honor.

Segundo o cronograma de lançamento, a Huawei tem mais alguns smartphones alinhados para receber o lançamento estável da EMUI 10, até o final deste mês. Isso inclui os Mate 30 e Mate 20. A sua submarca Honor também lançará o Magic UI 3.0 estável para o Honor View 20, também conhecido como V20, Honor 20 series e Honor Magic 2, durante este mês.

VIA

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.