Análise Trust GXT 833 Thado - Teclado Gamer Compacto

Análise Trust GXT 833 Thado - Teclado Gamer Compacto

30 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

No passado dia 8 de Julho a Trust anunciou o seu mais recente teclado compacto para os amantes de videojogos, o GXT 833 Thado. Trata-se de um teclado de 87 teclas com um design TKL compacto, o que significa que é 20% mais pequeno de que um teclado normal. Isso significa que ocupa menos espaço na secretária e é fácil de transportar, o que é uma vantagem para os jogadores que levam o teclado para qualquer jogo.

A sua base é construida em metal que lhe confere um design robusto, que conta com iluminação LED multicor. Por se tratar de um teclado gaming ele permite premir até 10 teclas em simultâneo, e as suas 12 teclas multimédia de acesso directo, garantem o controlo total da música e dos vídeos.

Apesar de ser um teclado compacto, ainda conta com algum peso, que lhe faz garantir estabilidade na secretária. São cerca de 688 gramas que são suportados por 4 suportes em borracha. E posso garantir que mesmo com movimentos muito bruscos o teclado não se move da sua posição, que a meu ver é excelente.

Outro ponto de destaque deste teclado é definitivamente o sua iluminação LED, que lhe garante um efeito "gaming" em locais mais escuros.

Tenho utilizado este teclado nas ultimas semanas, e só posso dizer bem do mesmo. O único ponto negativo que consigo encontrar é a cor com que a Trust decidiu imprimir as "letras" nas teclas. Ou seja, as letras são transparentes, o que acaba por tornar difícil de ler quando temos a iluminação Led do teclado desligada, ou em zonas pouco iluminadas. Já com a iluminação Led ligada, esse problema não se coloca, já que as letras ficam da cor do LED.

Trust GXT 833 Thado

De resto o teclado é muito responsivo, e em momento algum notei que ele atrasasse a comunicação com o computador, que é feita através de uma porta USB. E já que estamos a falar da ligação, o cabo usb deste teclado tem cerca de 1,5 metros, pelo a meu ver é muito bom.

Veredicto final Trust GXT 833 Thado

Confesso que tive alguma dificuldade de adaptação a este teclado, uma vez que há muitos anos utilizo um teclado convencional, e passar para um teclado compacto não é uma mudança imediata, é preciso habituar. No entanto, depois de habituar ao mesmo, o difícil passa a ser utilizar o teclado convencional.

As suas 12 teclas multimédia (nas teclas F) são outra mais valia, já que os acessos rápidos são sempre muito bem vindos. Alem disso, e ao contrário de teclados semelhantes de outras marcas, a Trust vende este GXT 833 Thado por 25 euros (mais barato que a concorrência), que a meu ver é um valor justo para aquilo que oferece.

A nossa classificação para este teclado é de 4 pontos (em 5 possíveis):