E se Among Us se torna-se num jogo AAA em 3D?

E se Among Us se torna-se num jogo AAA em 3D?

12 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Among Us é definitivamente o jogo do momento, e as views no Twitch revelam isso mesmo, já que apesar de ser um jogo "básico" a verdade é que gera milhões de visualizações, e é acompanhado, e jogado, por milhões de pessoas em todo o mundo. Este é um jogo que já falamos algumas vezes aqui no Noticias e Tecnologia. E já imaginou como seria Among Us se torna-se num jogo AAA em 3D?

Se não imaginou, vamos mostrar como ficaria. É que Fat Dino, um programador, e Youtuber,  conhecido, recriou o jogo no Unreal Engine 4 e este ficou com gráficos realmente impressionantes e dignos de um jogo AAA. Para quem não conhece esse programador, ele é alguém que faz algo similar para outros jogos básicos no passado, como os Fall Guys ou Flappy Bird.

Num vídeo publicado no seu canal do YouTube, ele revela todo o processo deste seu projecto, que vai desde a criação dos personagens até o acréscimo da mecânica Among Us, incluindo, obviamente, a transcrição do mapa. Para recriar The Skeld, o ambiente mais famoso do jogo, Fat Dino teve que ter muita paciência, e meticulosidade, para copiar detalhadamente as diferentes salas da nave. Ele também explica que o processo foi tão longo, que finalmente se contentou em reproduzir a parte esquerda da nave, deixando de fora uma pequena metade do mapa.

Among Us em 3D é realmente algo muito interessante

Ele então abordou a jogabilidade, em particular desenvolvendo as várias tarefas da tripulação. O leitor de cartão, o conector de fio, o download do ficheiro ou até mesmo o simon foram adicionados para ocupar os membros da tripulação durante a sua tumultuada jornada interestelar.

Entre os mecanismos cruciais, também pensamos no Kill, nos dutos de ar e, claro, no sistema de votação para ejectar suspeitos, no vácuo do espaço.

Finalmente, Fat Dino convidou alguns amigos para testar o seu jogo, que parece estar totalmente funcional, embora ele admita que alguns bugs ainda estejam presentes. Infelizmente, o programador não pretende disponibilizar o jogo para a comunidade, pois, como ele mesmo indica, isso simplesmente não seria legal e também exigiria que ele tivesse um servidor dedicado.

No entanto, ele manifestou o seu interesse em disponibilizar o seu trabalho, sem o modo multijogador, simplesmente para que os curiosos possam testa a sua versão 3D de Among Us, só não sabemos quando acontecerá.