Ameaça Chinesa leva o Clubhouse a reforçar a segurança

Ameaça Chinesa leva o Clubhouse a reforçar a segurança

15 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

A menos que nas ultimas semanas tivesse ficado fechado numa caverna, provavelmente já ouviu falar no Clubhouse, aquela que é a aplicação sensação do momento. trata-se de uma aplicação que permite que os utilizadores tenham conversas de áudio, criem e participem de salas de chat sobre diversos assuntos. A popularidade do serviço explodiu literalmente, destacando alguns elementos da sua segurança.

A verdade é que aplicação está a atrair a atenção de cada vez mais utilizadores de todo o mundo, com as suas discussões, e a sua abordagem para chat de áudio. Mas a aplicação está a levantar algumas preocupações, especialmente a de que o governo chinês possa estar a ouvir os utilizadores do seu país, que conseguiram instalar a aplicação antes dela ser banida.
Os programadores prometeram proteger esses utilizadores, e a Alpha Exploration disse ao Stanford Internet Observatory que havia reforçado as suas medidas de segurança. Isso inclui impedir que as aplicações do Clubhouse “transmitam pings” para os servidores chineses. Em teoria, os espiões chineses deveriam ter mais dificuldade em rastrear a atividade da aplicação.

Outras mudanças incluem “criptografia adicional”, já que a Alpha Exploration espera que as mudanças tenham efeito dentro de 72 horas, com uma empresa terceirizada encarregue de realizar uma auditoria sobre essas mudanças.

Clubhouse melhora a segurança da sua aplicação

Os utilizadores estavam preocupados que as autoridades chinesas pudessem fazer com que as conversas gravadas passarem pelos servidores do país. Embora apenas uma pequena parte dos utilizadores do iOS use o Clubhouse na China, eles podem ser os principais alvos de espiões, com o governo chinês a fazer questão de prevenir serviços, como VPNs, que podem ajudar dissidentes a coordenar qualquer ação.

Essas novas medidas são cruciais para o crescimento da plataforma. Para que ela seja capaz de contornar o seu sistema de convite, e iniciar em outras plataformas, o Alpha Exploration precisará de convencer os utilizadores de que a aplicação é realmente privada e acima de tudo, segura. Esse tipo de ajuste de segurança deve ter grandes consequências nessa direção, e permitir que mais utilizadores tenham confiança na mesma.