AMD revela alguns detalhes sobre o poder gráfico da Playstation 5

AMD revela alguns detalhes sobre o poder gráfico da Playstation 5

29 Maio, 2019 0 Por Joel Pinto

Durante a conferência da Advanced Micro Devices (AMD) na Computex 2019, o templo dos computadores e de alta tecnologia, que está a acontecer no World Trade Center em Taipei, Taiwan, O GPU da Playstation 5 foi detalhado.

Baseado no processador da segunda geração Ryzen, o GPU AMD Navi para a nova consola da Sony será produzido com uma nova arquitectura GCN (Graphics Core Next Gen) concluído, até RDNA para Radeon DNA – o Radeon DNA (1,5 vezes mais eficiente em rendimento por watt que o Navi convencional e 1,25 vezes mais potente por clock do que a antiga arquitectura Navi). Note que o pipeline gráfico será simplificado e optimizado para frequências mais altas, bem como o design de unidades de computação com IPC mais rápido (comunicação entre processos). Por fim, o cache agora será colocado em camadas em vários níveis, resultando em menos latência e maior largura de banda.

AMD é responsável pela comunicação entre a PS5 a a Sony

Para o registo, a AMD reconheceu recentemente que a GPU Navi para a Playstation 5 seria completamente personalizado pelas equipes da PlayStation. Lisa Su, presidente da fabricante de semicondutores, microprocessadores e gráficos, chegou a falar de um elemento-chave para a Sony descrito como um “molho especial” para a nova geração. Isso significa que as especificações técnicas descritas acima podem variar muito e passar por algumas modificações secretas para elevar o nível de alguns componentes.

Como a sociedade japonesa voluntariamente não marcou presença na E3 2019, pela primeira vez na sua história, a AMD espera ainda para poder revelar mais algumas informações sobre a Playstation 5 durante a sua conferência, para os seus produtos para a próxima geração.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.