A Riqueza de Gunther é a nova minissérie bizarra da Netflix

A Riqueza de Gunther é a nova minissérie bizarra da Netflix

1 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

A Riqueza de Gunther é uma novo minissérie americana a ter a sua estreia na plataforma de streaming da Netflix. E acreditem ou não, um cão ser beneficiário de um fundo não é a parte mais bizarra desta história. O excêntrico tutor de Gunther tinha uma vida de luxo… e um culto?

Gunther VI é um multimilionário com uma invejável vida de luxo: desloca-se em aviões privados, regala-se com bifes com guarnição de folha de ouro e conta com um glamoroso séquito de modelos e artistas.

Um magnata normal, portanto, não fosse o pormenor de se tratar de um pastor alemão. Reza a lenda que o bisavô de Gunther pertencia a uma misteriosa condessa que perdeu tragicamente o filho. Sem herdeiros humanos, a aristocrata deixou uma fortuna considerável ao seu cão adorado e colocou-o ao cuidado de um grande amigo do filho, um herdeiro da indústria farmacêutica e aspirante a empresário artístico chamado Maurizio Mian.

Ao longo dos últimos 30 anos, Mian construiu um império em nome do seu patrão canino adquirindo propriedades luxuosas, conduzindo experiências sociais controversas e levando a cabo um dos maiores esquemas de fraude fiscal de todos os tempos.

A Riqueza de Gunther já está na Netflix

Num conto de fadas tão bonito como bizarro, as perguntas são mais que muitas e os produtores executivos desta série documental de quatro episódios, Aurelien Leturgie e Emilie Dumay, andaram pelo mundo em busca de respostas. Para tal, obtiveram acesso a imagens de arquivo inéditas e mergulharam em conversas intimistas e, por vezes, chocantes com Mian e o círculo de Gunther, na esperança de compreender a complexa verdade por detrás do animal de estimação mais rico do mundo.

Se quiser, pode assistir ao trailer de A Riqueza de Gunther aqui.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.