Mais de 4000 estúdios de desenvolvimento interessados em trabalhar com o Google Stadia

Mais de 4000 estúdios de desenvolvimento interessados em trabalhar com o Google Stadia

14 Julho, 2019 0 Por Joel Pinto

Em junho, ficamos a conhecer a plataforma de streaming de jogos na nuvem, da Google. Uma plataforma repleta de promessas que parece ter seduzido o mundo, desde que o Google Stadia parece ter federado todos os actores do ambiente em torno da sua oferta.

Mais de 4000 estúdios estão seduzidos com o Google Stadia

Lembramos que o Google Stadia será lançado em muitos países em novembro, como Canadá, Noruega, Dinamarca, Espanha, Bélgica, Itália, Finlândia, Holanda, Suécia, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, França, mas infelizmente não chegará inicialmente a Portugal.

A Google promete qualidades de acordo com a largura de banda de cada um, e com uma latência inferior a 40 milissegundos. Aqui fica o que eles prometem:

  • 10 Mbps: 720p em 60fps com som estéreo
  • 20 Mbps: 1080p em 60fps HDR com som surround 5.1
  • Mais de 35 Mbps: Ultra HD / 4K em HDF 60fps com som surround 5.1

O gigante das pesquisas tem dois modos de assinatura, o modo gratuito e outra chamada Google Pro a 9,99 € / mês. O catálogo será relativamente interessante, porque para a oferta introdutória vamos encontrar títulos como Assassins Creed Odyssey, Portal 3 de Baldur, Destiny 2, Farming Simulator 19, Borderlands 3, Final Fantasy XV, Football Manager, Metro Exodus Rage 2, The Elder Scrolls Online, Tom Clancy’s Division 2, Rise of the Tomb Raider, NBA 2K e muito mais…

É precisamente sobre o catálogo, que a Google poderia ser o mais convincente, porque todos os estúdios sabem o quanto a presença do Google em todos os setores é um grande trunfo para referenciar os seus títulos, para destacar jogos, ou qualquer outro conteúdo. Simplesmente para atingir um grande público no nível de marketing, ninguém melhor que a Google. Os desenvolvedores de mais de 4000 estúdios de desenvolvimento também indicaram que abordariam a Google para enriquecer o Google Stadia com os seus jogos ou exclusividades. Um argumento forte para enfrentar uma competição já bem no lugar, mas que a empresa de Mountain View pretende sacudir.

A Google colocará muito em jogos na nuvem num futuro muito próximo…

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.