3 Melhores Aplicações de Controlo Parental para Smartphones

3 Melhores Aplicações de Controlo Parental para Smartphones

14 Janeiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Estima-se que 50% das crianças entre 5 e 15 anos usem smartphones diariamente, enquanto a percentagem é ainda maior para crianças entre 12 e 15 anos, com 86%. Com o uso tão difundido de telefones móveis e tablets, não é de admirar que os pais estejam cada vez mais preocupados com a forma como os seus filhos passam o tempo online.

No lado positivo, no entanto, existe uma maneira fácil de ficar de olho nos seus filhos, monitorizando as suas actividades online. Existem muitas aplicações de controlo parental incríveis para Android e/ou iOS que podem ajuda-lo a manter os seus filhos seguros e ter uma visão completa de como eles passam o tempo online.

Veja a lista com os 3 melhores programa espião para iphone e para os pais ficarem de olho nos seus filhos

 

FamilyTime

O FamilyTime é uma aplicação de controlo dos pais com recursos úteis que o ajudarão a monitorizar a actividade telefónica do seu filho. Com essa aplicação, pode limitar o tempo de ecrã do smartphone do seu filho para o ajudar a ter um equilíbrio diário saudável. Pode configurar o recurso Contactos da lista de observação que o ajudará a acompanhar as pessoas que estão a entrar em contacto com o seu filho e bloqueando os contactos indesejados, ficheiros multimédia que eles partilham com os seus amigos, etc.

Para tornar as coisas ainda melhores, terá acesso ao Histórico de Localização, onde poderá ver todos os locais que o seu filho visitou por um período específico de tempo, enquanto o Mapa da Família permite verificar onde o seu filho está localizado em tempo real. Também pode configurar cercas geográficas virtuais em locais que não deseja que o seu filho visite e será notificado automaticamente se o filho passar as mesmas.

Qustodio

O Qustodio é uma aplicação gratuita de controlo parental que funciona muito bem com todos os tipos de sistemas operativos, mas é particularmente útil para monitorizar as actividades de telefone e/ou tablet do seu filho. Tudo o que precisa de fazer é instalar a aplicação em todos os dispositivos do seus filhos e usar o seu próprio telefone para supervisioná-los.

Com a Qustodio, pode bloquear conteúdo inapropriado, manual e automaticamente, com a ajuda dos filtros inteligentes da aplicação. Pode equilibrar o tempo de ecrã e limitá-lo a todos os dispositivos que os seus filhos usam; Pode controlar aplicações e jogos e definir prazos para eles, ou até mesmo bloqueá-los completamente; Pode monitorizar todas as redes sociais populares e o tempo que os seus filhos passam nas mesmas; Pode monitorizar chamadas e mensagens de texto, além de todos os contactos; e pode acompanhar a localização dos seus filhos o tempo todo.

Eset Parental Control

O Eset Parental Control ajuda-o a monitorizar a actividade online dos seus filhos e a protegê-los de conteúdo inapropriado ou até mesmo de potenciais predadores online. Esta aplicação vem em duas versões; grátis e premium.

Com a versão gratuita, poderá monitorizar sites que o seu filho visita, monitorizar as aplicações que eles usam, definir limites de tempo de diversão e jogos, bem como limites de orçamento de diversão e jogos e obter relatórios básicos de actividades. A versão premium vem com alguns recursos avançados adicionais, incluindo filtragem de protecção da web, pesquisa segura, localizador de filhos, cercas geográficas e relatórios completos de actividades.

 

Conclusão

Devido à natureza dinâmica da maioria dessas aplicações, tivemos muitas dificuldades para decidir quem deve ser o número 1 da lista. Mas se puder olhar da nossa perspectiva, também verá por que o FamilyTime é melhor.

Caso não tenha percebido, a maioria das aplicações discutidas acima visa controlar o tempo de exibição dos seus filhos, sem perceber que o Android e o iOS têm os seus próprios controles parentais. Portanto, o FamilyTime não se concentra em fornecer a versão igual ou melhorada de algo que os pais já poderiam usar, e de forma gratuita. A aplicação ajuda os pais a olhar para um lado diferente da segurança das crianças. Isso ajuda a procurar sinais que indiquem se o seu filho está deprimido, se estava a fazer maus amigos, ou simplesmente a visitar lugares perigosos. E o FamilyTime fornece todas essas informações a tempo das notificações por email. Ele também oferece aos pais um certo nível de controlo sobre os smartphones dos seus filhos, como quando bloquear os seus telefones.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.