2020 será um ano recheado de novidades para o WhatsApp

2020 será um ano recheado de novidades para o WhatsApp

30 Dezembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Parece quase certo que o WhatsApp em 2020 vai disponibilizar o Modo Escuro, além de outras novidades que vamos tentar aqui explicar.

Novidades do WhatsApp para 2020

Modo Escuro

Uma nova versão da aplicação de mensagens é esperada nas próximas semanas com a possibilidade de inverte as cores do ecrã para criar um tema mais escuro. Os desenvolvedores esperam que a mudança, que o utilizador terá a possibilidade de activar ou desactivar, reduza a tensão nos olhos após muito tempo a olhar para o ecrã.

E, se acreditar nos últimos rumores, o modo escuro também o ajudará a prolongar a vida útil da bateria. O utilizador terá a opção de adicionar a aplicação ao modo de economia de bateria do telefone. No entanto, é importante ter em consideração que a opção recém-encontrada de economia de bateria só funcionará se o telefone tiver um telefone com ecrã OLED.

Pesquisa reversa de imagem

A “pesca” pode tornar-se uma coisa do passado, já que o WhatsApp está a criar a capacidade de pesquisa de imagem reversa para a aplicação. Este novo recurso ‘Pesquisar por imagem’ ainda não está disponível, pois ainda está a ser testado, mas as pessoas que fazem parte do programa de testes beta do WhatsApp podem eventualmente ter acesso a ele.

O recurso permitirá que os utilizadores cliquem nas imagens enviadas pelo WhatsApp e as pesquisem no Google para verificar a sua origem. Isso pode ajudar a reduzir a disseminação de notícias falsas, e dificultar as pessoas a baralhar as outras pessoas ao usar imagens que não são delas.

Diz-se que o WhatsApp beta para Android, com a versão 2.19.73 já conta com essa capacidade de realizar pesquisas reversas de imagens do Google directamente na aplicação.

tema escuro WhatsApp

Mensagens autodestrutivas

O WhatsApp também criou um recurso que os amantes da aplicação certamente apreciarão, as mensagens autodestrutivas. A aplicação está a testar um novo tipo de mensagem que se exclui automaticamente para impedir que olhares indiscretos bisbilhotem as suas conversas.

Primeiro preparada pelo Snapchat e depois “cortada” pelo Instagram, a publicação de exclusão automática permite que os utilizadores estabeleçam um limite de tempo para o período de exibição das mensagens.

Isso ajuda a manter os chats verdadeiramente privados, pois as suas conversas ficam ocultas, mesmo que alguém saiba a senha do seu telefone.

O WhatsApp agora está a testar essa funcionalidade, na sua versão para o sistema operativo Android, e mais uma vez para os utilizadores beta.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.