Warner Bros Discovery considera uma fusão, ou aquisição, da Paramount

Warner Bros Discovery considera uma fusão, ou aquisição, da Paramount

21 Dezembro, 2023 0 Por Joel Pinto

A indústria de streaming está em constante mudança e as maiores mudanças, sem dúvida, ainda estão para chegar. Segundo algumas informações reveladas pela Axios, a Warner Bros Discovery está a considerar uma fusão com outro gigante desta indústria: a Paramount.

Warner Bros Discovery continua a querer expandir a sua plataforma

Uma reunião crucial reuniu recentemente David Zaslav, CEO da Warner Bros Discovery e Bob Bakish, o seu homólogo da Paramount. O foco da reunião, realizada na sede da Paramount, em Times Square, foi nas potenciais sinergias entre as duas empresas.

Um aspeto notável desta colaboração poderia ser a integração das plataformas de streaming Max e Paramount Plus, com o objetivo de se posicionar efetivamente contra gigantes como Netflix, Prime Video e Disney+.

Este novo desenvolvimento surge num contexto de aumento contínuo dos preços dos serviços de streaming (e entre todos os players do setor). Embora os contornos exatos do acordo ainda não sejam claros, uma fonte disse ao pessoal do Axios que duas opções são possíveis, ou uma fusão entre as empresas acima mencionadas, ou uma aquisição da Paramount ou da National Amusements (empresa-mãe da Paramount) pela Warner Bros Discovery. Solicitada a comentar, a Federal Trade Commission não quis comentar esta possível fusão.

Se se concretizar, esta fusão poderá transformar radicalmente o cenário da indústria de entretenimento e streaming, especialmente após a grande fusão entre a Warner Bros e a Discovery, no ano passado. O setor de streaming está a sofrer uma concentração massiva, um desenvolvimento infelizmente lógico, dado que os utilizadores já não podem pagar por uma infinidade de serviços que são cada vez mais caros.

VIA

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.