TP-Link Portugal revela as principais preocupações no regresso às aulas

TP-Link Portugal revela as principais preocupações no regresso às aulas

23 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Recentemente aquela que é uma das maiores empresas no seu sector em Portugal, a TP-Link, revelou a sua campanha de regresso às aulas, na qual a empresa deu a “conhecer” as suas novidades para um período altamente aguardado, quer pelos alunos, como também pelos encarregados de educação.

Por essa ocasião, tivemos oportunidade de colocar algumas questões a Paulo Barreira, ele que é o Sales Director da TP-Link Portugal, no qual conseguimos obter algumas respostas muitos interessantes.

Em conversa com Paulo Barreira – Sales Director da TP-Link Portugal

  • O que mudou com o COVID no que respeita a necessidades de rede para ensino – tanto nas escolas como em casa?

A pandemia e a necessidade de mantermos o distanciamento social veio demonstrar a relevância do acesso à internet e aos computadores por parte das Escolas de professores e dos alunos.

Mudou em cada um de nós a perceção e noção da importância que a ligação e acesso à internet tem para que possamos manter a nossa atividade. Temos hoje uma ideia totalmente diferente do que o acesso à rede representa no nosso dia a dia, do ponto de vista pessoal e profissional.

  • Quais as principais preocupações que os estabelecimentos de ensino devem ter na conceção de uma rede para os seus alunos?

A utilização das tecnologias de informação como ferramenta de aprendizagem tornou-se indispensável para os estabelecimentos de Ensino. Deste modo as Escolas têm hoje em dia um conjunto de requisitos e preocupações na elaboração de uma rede de acesso à internet.

Esses requisitos passam pela construção de uma infraestrutura que permita um acesso com boa disponibilidade e velocidade, garantindo a segurança da infraestrutura e da ligação dos seus utilizadores. Permitindo ainda ter o controle e monitorização da rede de uma forma simples e eficaz para os seus gestores.

A TP-link conta com várias referências, no que respeita à conceção e implementação de redes na área da educação.

TP-Link
Paulo Barreira
  • Que equipamentos/tecnologias considera que melhor respondem a essas preocupações e necessidades?

Na TP-link a nossa oferta para o mercado das redes empresariais, incluindo o segmento da educação, tem na sua essência a linha Omada, que integra tecnologias que nos permitem responder aos desafios do presente e do futuro das redes do sector da educação, das quais destacamos Multi gigabit, WiFi 6, e WPA3.

A médio prazo temos prevista na linha OMADA a implementação do WiFi6E e possível integração com tecnologia 5G.

A linha Omada tem na sua essência uma interface intuitivo e simplificado do ponto de configurações, com o objetivo de minimizar os custos de implementação.

  • Em que consiste a nova campanha da TP-Link, de descontos no regresso às aulas?

A TP-Link tem uma dinâmica comercial muito forte em produtos de consumo onde tentamos sempre responder a cada necessidade do parceiro ou por nossa iniciática recriar soluções promocionais “fora de caixa”. Neste regresso às aulas estamos a fazer uma campanha até 25% desconto conjuntamente com os nossos 6000 parceiros dos diferentes canais (Canal, Retalho e On line) numa gama abrangente de produtos do nosso cardex, que vão desde os repetidores e Powerlines até aos produtos DECO MESH.

Todos produtos Premium em vendas e qualidade e que pretendem atingir o maior número de consumidores finais.

  • Com o cenário de pandemia que ainda vivemos, a TP-Link fez ajustes aos produtos que disponibiliza para o mercado doméstico? Quais?

A TP-Link, Líder de mercado em produtos de consumo há mais de 10 anos, tem uma política de servir o mercado com produtos de qualidade a um preço justo, tendo por missão chegar ao maior número de clientes possível no menor espaço de tempo. Como líder que é, tem por obrigação de comandar o mercado na tecnologia, produzir produtos de excelência e ter um compromisso social forte de forma que as flutuações da procura e da oferta não influenciem o preço final, nesse sentido seguimos uma programação rígida em termos de road map tendo em conta as tecnologias do momento ou as que se avizinham a um curto espaço de tempo. O que tivemos a certeza, é que com a pandemia, iria existir uma procura muito forte nas gamas mais comuns (Repetidores e Powerlines) e que o consumidor ia agarrar esta oportunidade para melhorar a sua rede Wifi com produtos melhor cobertura (MESH). O nosso trabalho foi sobretudo logístico e fazer com que a nossa taxa de serviço na oferta nunca fosse abaixo dos 80%. O que felizmente veio a acontecer…

  • Quais as expectativas até ao final do ano? Que novas tecnologias/produtos vão ser apresentados?

Destaco claramente o 5G, WiFi6, MESH e SMH (IoT). Estas vão ser necessariamente as tecnologias/produtos ancora até final deste ano e em 2022. No último trimestre, vamos apresentar o DECO MESH X80 5G assim como o Routers AX (Wifi6) – Com comandos de voz e/ou LTE e soluções TAPO – Light strips na iluminação, sensores e comandos – A partir de Setembro 2021.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.