Samsung anuncia o novo Galaxy M52 5G com Snapdragon 778G

Samsung anuncia o novo Galaxy M52 5G com Snapdragon 778G

24 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Acabaram-se os rumores e os leaks em torno do Samsung Galaxy M52 5G, uma vez que a Sul Coreana acabou de listar o equipamento na sua página na Alemanha e na Polónia, e isso basicamente é um oficialização do equipamento.

Trata-se de um equipamento de gama média muito interessante, e provavelmente um dos melhores equipamentos de gama média da empresa. Em termos de especificações, ele conta com um ecrã Super AMOLED Infinity-O de 6,7 polegadas e com a resolução FullHD+, com 2400×1080 pixeis, e uma taxa de refrescamento de 120Hz.

No seu interior temos um Qualcomm Snapdragon 778G 5G, que é suportado por 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno que pode ser expandido usando um cartão MicroSD de até 1TB. Uma das novidades deste equipamento é que ele conta com o RAM Plus, que basicamente aloca até 4GB do armazenamento interno, em memoria RAM, o que faz com que o equipamento passe a ter 10GB de RAM.

Em termos de fotografia, o Galaxy M52 5G conta com um sistema de tripla câmara na traseira, em que o sensor principal conta com 64MP, que é acompanhado por um sensor ultra grande angular de 12MP e um sensor Macro de 5MP. Já na frente, temos um sensor de 32MP.

Samsung Galaxy M52 5G

Conta ainda com Wi-Fi 6, Bluetooth 5.0 e uma porta USB-C, que serve para carregar a sua bateria de 5000mAh com até 25W de potencia.

Para terminar, mas não menos importante, o seu sensor de impressão digital está montado na lateral, e sai de fábrica com o One UI 3.1 que é baseando no Android 11.

Preço e disponibilidade Samsung Galaxy M52 5G

O Samsung Galaxy M52 5G chegará oficialmente à Europa, isto é certo, porém as informações específicas para Portugal estão de momento em falta. Além disso, a Samsung ainda não anunciou o preço do equipamento, que será decisivo para o destino deste modelo.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.