Samsung confirma que o Galaxy Z Fold3 chega com suporte para a S Pen

Samsung confirma que o Galaxy Z Fold3 chega com suporte para a S Pen

27 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

Estamos a 2 semanas de distancia de um novo Galaxy Unpacked, onde a Samsung irá anunciar novos equipamentos. E ainda antes da chegada desse evento amplamente esperado, a Sul Coreana revelou alguns detalhes sobre o que será revelado no mesmo.

A empresa confirmou que o Galaxy Z Fold3 chegará com suporte para a S Pen, uma vez que não tem planos para lançar qualquer novo Galaxy Note, este ano.

Numa publicação no seu blog, TM Roh, presidente e chefe de negócios de comunicações móveis da Samsung Electronics, voltou a afirmar que o Galaxy Note20 não terá um substituto este ano. O anúncio não é uma surpresa, porém, após rumores anteriores sugerirem que a gigante da tecnologia sul-coreana abandonaria os dispositivos Note21, que deverá ser anunciado em 2021.

A verdade é que havia sinais claros de que a série Note estava em vias de extinção, já que o Galaxy S21 Ultra estreou no início deste ano com suporte para S Pen. O dispositivo foi então classificado como a "experiência definitiva de smartphone". No entanto, ele não possui um slot dedicado para acomodar a S Pen, ao contrário da linha do Note. Em vez disso, o acessório pode ser adquirido como um produto independente, ou como parte de uma capa protectora para o smartphone.

Galaxy Z Fold3

Galaxy Z Fold3 vai chegar com suporte à S Pen

Roh também revelou que a Samsung irá expandir os "amados recursos do Note para mais dispositivos Samsung Galaxy", embora não esteja claro quais são esses outros recursos. Ele também disse que a empresa está a trazer mais aplicações que fazem uso do grande ecrã dobrável do Galaxy Z Fold3 em colaboração com mais parceiros, como a Google e a Microsoft. Roh também confirmou que a Samsung está a trabalhar com a Google, e outros programadores, para criar mais aplicações para os seus dispositivos vestíveis, de próxima geração.

FONTE