Nenhuma Switch Pro está nos planos da Nintendo

Nenhuma Switch Pro está nos planos da Nintendo

19 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

Recentemente, a Nintendo anunciou a nova Nintendo Switch OLED, que não é mais do que a nossa conhecida consola que em vez de um ecrã LCD, conta com um ecrã OLED ligeiramente maior. Alem disso, conta com uma porta LAN na Dock e o dobro do armazenamento interno. De resto, do ponto de vista técnico, a consola que chegará em Outubro, não conta com mais diferenças para a consola que todos nós conhecemos.

Mas quando a empresa anunciou esta nova consola, os rumores davam conta de que esta consola serviria de “ponte” para a chegada da altamente esperada Nintendo Switch Pro. E esses rumores levaram a Nintendo a ter de intervir, afirmando que não têm qualquer nova consola planeada para os próximos tempos, dizendo que a Switch OLED chegará em Outubro, e nenhum modelo Pro está planeado, rejeitando assim todos os rumores.

Nintendo Switch Pro não está planeada

A verdade é que a Switch OLED acabou por chegar e desapontar muitos utilizadores, que esperavam que a consola suportasse a saída de um sinal 4K e com suporte para o Nvidia DLSS (Deep Learning Super Sampling). É claro que isso ainda é possível, porque as declarações públicas da Nintendo não excluem completamente que o trabalho está a ser feito. No entanto, a Nintendo não quer admitir nada de momento, e por enquanto a Nintendo Switch (modelo OLED) permanecerá a versão mais recente da consola, e pessoalmente quero acreditar que pelo menos durante um ano.

Switch Pro

É muito provável, e natural, que a Nintendo continue a trabalhar em outras consolas, nomeadamente num modelo que chegue com tudo o que os utilizadores esperassem que chegasse nesta nova consola. No entanto, é muito improvável que a mesmo seja lançada nos próximos 12 meses, a não ser que a consola agora anunciada não seja bem aceite pelos utilizadores, que não me parece que seja algo que vá acontecer.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.