Mozilla lança o Firefox 91.0.2

Mozilla lança o Firefox 91.0.2

25 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

A Mozilla iniciou o processo de disponibilização daquela que é a segunda actualização do Firefox 91, que chega sob a forma de Firefox 91.0.2. Esta actualização surge 1 semana após a disponibilização da versão 91.0.1, e como deve ter reparado pelo numero de versão, não são esperadas muitas alterações.

Este Firefox 91.0.2 corrige dois problemas que os utilizadores podem ter experimentado em versões anteriores do navegador. O primeiro trata de um problema em dispositivos Mac OS X. Os utilizadores do Mac OS X que tinham de “aumentar o contraste” verificado nas configurações do Mac OS X não tinham o modo de alto contraste no Firefox activo por padrão, devido a um bug, e esta nova versão soluciona esse problema.

O segundo problema pode ter afectado os utilizadores do Firefox que estão a usar o gestor de passwords Lockwise. Segundo as informações do bug, o Firefox Lockwise pedia aos utilizadores repetidamente que digitassem a password principal. O relatório de bug inicial confirmou o problema no Windows, mas outros utilizadores confirmaram que o mesmo também afecta os utilizadores do Linux. É provável que isso aconteça em todos os sistemas de desktop compatíveis com o Firefox. O problema parece ter aparecido no Firefox 90.

Firefox 91.0.2

Firefox 91.0.2 já está disponível para download

A Mozilla descobriu que o problema estava relacionado à limpeza de dados no Firefox. A nova versão do Firefox corrige o problema, e deixou assim de limpar os dados de autenticação, quando se manda limpar os rastreadores, para evitar a solicitação repetida de uma password.

Como sempre, os utilizadores que já têm o navegador instalado no seu dispositivo apenas precisam de ir ao menu ajuda – sobre o Firefox, para actualizar para o Firefox 91.0.2. Os utilizadores que ainda não têm e querem instalar, podem fazer o download do mesmo aqui.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.