Motorola revela smartphone flexível que pode ser usado como smartwatch

Motorola revela smartphone flexível que pode ser usado como smartwatch

25 Outubro, 2023 0 Por Joel Pinto

A Motorola revelou durante o Lenovo Tech World um dos seus muitos conceitos de ecrã que a empresa já havia desvendado de uma forma um pouco menos inteligente em 2016. Trata-se na verdade de um ecrã pOLED flexível que não só pode ser utilizado num smartphone, mas também garante que o telefone possa funcionar ao mesmo tempo no seu pulso, como se de um smartwatch se trata-se.

A Motorola afirma que este conceito baseia-se no ecrã e nas inovações mecânicas de outros dispositivos dobráveis ​​e enroláveis ​​nas categorias de smartphones e PC. O ecrã em questão também conta com 6,9 polegadas com a resolução FullHD+, e a empresa também fala em ecrã adaptável porque ele adapta-se de forma flexível às necessidades do utilizador.

Na posição vertical, praticamente dobrado para que um dos lados sirva de suporte, o dispositivo conceitual correspondente com um ecrã de 4,6 polegadas, que podem ser totalmente utilizados. Alem disso, os utilizadores também podem enrolar o dispositivo no seu pulso, e para isso, a parte traseira utiliza um forro de tecido.

Motorola revela algumas das suas muitas inovações durante o Lenovo Tech World

Isto tudo surge porque a empresa considera que a experiência dos smartphones modernos vai passar por uma mudança transformativa, com a inteligência artificial no centro das atenções. Esta vai servir tanto como assistente pessoal, como uma ferramenta para melhorar as tarefas do dia-a-dia, melhorar a performance e introduzir experiências significativas para os utilizadores. O modelo conceptual do Motorola mostra como é possível ter hardware flexível alimentando com novas funcionalidades de IA.

Claro, deve-se ter em mente que este é apenas um conceito que dificilmente chegará ao mercado… pelo menos na forma como agora foi apresentado. No entanto, os mesmo são muito importantes, já que são utilizados como base de produtos a chegar no futuro ao mercado.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.