Microsoft Start é agora oficial: Um feed de noticias para o Windows, Android e iOS

Microsoft Start é agora oficial: Um feed de noticias para o Windows, Android e iOS

8 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

A Microsoft lançou hoje o Microsoft Start, um feed de noticias personalizado que vai estar totalmente integrado ao Windows 11, e pode ser acedido através dos sistemas operativos Android e iOS.

O Microsoft Start reúne o feed existente e o Microsoft MSN News integrando-os na secção 11 de widgets do Windows e na barra de tarefas do Windows 10. Ele conta com canais de notícias de mais de 1.000 editores usando inteligência artificial, e algoritmos de aprendizagem de máquina, para classificar as notícias apresentadas aos utilizadores e personalizar o conteúdo com base nos seus interesses.

Também existe uma espécie de "moderação humana", embora a Microsoft tenha despedido dezenas de jornalistas e equipa editorial das suas organizações Microsoft News e MSN no ano passado.

Microsoft Start

Microsoft Start oficialmente anunciado

O Microsoft Start trará as principais notícias, recomendações personalizadas e resultados desportivos, ou previsões do tempo, mas o MSN não irá estar ausente, já que este Start será a nova marca do Microsoft News e aparecerá primeiro em dispositivos móveis.

O site microsoftstart.com estará acessível em todos os navegadores modernos e as versões móveis do Microsoft News serão renomeadas para Microsoft Start. Assim que o Windows 11 for lançado, ele também estará disponível como um widget na secção dedicada do novo sistema operativo, e o navegador Microsoft Edge também incluirá um feed do mesmo na página “Nova guia”.

Se estiver interessado em experimentá-lo, ele já está disponível online ou através das aplicações para Android e iOS que podem ser descarregadas aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.