Japan Studio deixam de fazer parte dos PlayStation Studios

Japan Studio deixam de fazer parte dos PlayStation Studios

6 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

Foi uma situação que começou ontem a ser falada, mas agora parece que é mesmo oficial, SIE Japan Studio deixou de fazer parte dos PlayStation Studios, ou seja, já não consta na lista de first-party Studios da PlayStation.

Felizmente a Asobi ainda continua na lista, e recupera assim algumas licenças, e irá trabalhar em futuras aventuras do Astrobot, provavelmente já para a PlayStation VR 2.

No entanto, apesar dos Japan Studio já não fazerem parte dos estúdios da PlayStation, a Sony irá manter-se com as suas licenças de culto. Isso significa que jogos como Ico, LocoRoco, Patapon, Ape Escape, Gravity Rush ou mesmo Knack representaram um ramo criativo e particularmente original da produção da PlayStation, longe dos grandes padrões AAA que a Sony disponibiliza sistematicamente. Este toque “indie”, que já falta na estratégia da Sony nesta geração, estará, portanto, ausente dos projectos iniciais do grupo.

Japan Studio já não é um PlayStation Studio

O fim deste estúdio japones também é acompanhado pela saída de vários pesos-pesados ​​do sector. Keiichiro Toyama (Gravity Rush, Silent Hill) ou Masaaki Yamigawa (Bloodborne), que deixam assim de fazer parte da força de trabalho da Sony. Finalmente, deve-se notar que a Team Asobi e a Polyphony Digital (Gran Turismo) são agora os únicos estúdios originais da Sony com sede no Japão.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.