Google Maps vai adoptar mais um dos bons recursos do Waze

Google Maps vai adoptar mais um dos bons recursos do Waze

23 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Tal como vem acontecendo desde o seu lançamento, o Google Maps continua a ser enriquecido com novos recursos. Agora, e segundo está a ser revelado pelo pessoal do Android Police, a Google está a preparar-se para adicionar uma opção muito aguardada pelos utilizadores: a exibição do preço das portagens.

E como não é de estranhar, pouco tempo depois, o gigante das pesquisas anunciou a chegada de tal recurso para as pessoas que são membros do programa de visualização do Google Maps.

A Google pede que os testadores respondam a uma pesquisa para ajudar a equipa de desenvolvimento do Maps. No e-mail enviado aos testadores, a empresa explica que está à procura da melhor forma de implementar essa funcionalidade na aplicação. Parece que a implementação da opção ainda está numa fase muito inicial da sua implementação. A Google pode levar vários meses para disponibilizar esse recurso para todos os utilizadores do Maps. Espera-se que a funcionalidade seja incluída primeiro numa versão beta da ferramenta.

Segundo a mensagem enviada pela Google, os preços das portagens serão exibidos quando o utilizador escolher um trajecto que implica passar pelas mesmas. A interface também exibirá os custos totais dessa viagem. Como tal, o utilizador terá a capacidade de escolher a rota mais rápida, ou a mais económica, dependendo de suas prioridades.

Maps

Google Maps vai começar a revelar o preço das portagens

Actualmente, a aplicação contenta-se em exibir a presença de estradas com portagens, e não faz qualquer referencia ao valor a pagar nas mesmas.

Resumindo, este é mais uma recurso do Waze que vai passar para o Maps, já que essa aplicação já conta com essa funcionalidade desde o início de 2019. É que depois de comprar o Waze, a Google está gradualmente a “roubar” os melhores recursos da aplicação para integrá-los nas suas próprias soluções.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.