Gearbest: A morte de um gigante que nem sempre foi correcto com os utilizadores

Gearbest: A morte de um gigante que nem sempre foi correcto com os utilizadores

16 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

A Gearbest é uma das maiores lojas online, com sede na China, onde são vendidos todos os tipos de dispositivos electrónicos de consumo, sejam eles smartphones, tablets, computadores, componentes para computadores, etc.

A verdade é que há mais de 10 dias o seu site está offline e a empresa não responde aos emails que são enviados pelos seus clientes. Ou seja, se por acaso tem algum objecto em transito para receber dessa empresa, ou algum RMA pendente... desconfio que vai ter algumas dores de cabeça.

Eu mesmo já tive problemas com a Gearbest, seja a nível pessoal como a nível profissional. Os problemas a nível profissional pouco são relevantes para o assunto, mas os problemas a nível pessoal são os mesmos que milhares de utilizadores se têm queixado nos últimos anos: muito mau serviço pós-venda, objectos que não chegam aos utilizadores depois de comprados, ou até mesmo objectos que ficam fora de stock depois termos pago pelo mesmo.

Resumindo: A Gearbest é, ou foi, uma empresa com preços muito agressivos, e que já lesou milhares de pessoas, onde eu me incluo. Recentemente a empresa enviou um email para os seus parceiros a dar conta do fim do seu programa de afiliados, onde vos posso garantir que milhares de euros ficaram por pagar a diversos sites como nosso, e esse dinheiro dificilmente será recuperado. Agora o seu site ficou offline, e assim se mantém há uma dúzia de dias, e isso é um claro sinal de que a empresa fechou portas.

Gearbest

Gearbest fecha portas?

As redes sociais estão recheadas de relatos de pessoas que compraram smartphones, tablets, computadores, poucos dias antes do site da empresa ficar offline, e não há uma resposta da empresa a essas mesmas pessoas. E mais uma vez, e como se diz em bom Português, o mais certo é que essas pessoas "vão ficar a arder", e pior, não há nada que possam fazer para resolver a questão. Aqueles que pagaram por Paypal pode ser que ainda tenham algumas sorte, mas todos os outros desconfio que "já era".