Netflix esclarece situação dos diferentes modos de reprodução

Netflix esclarece situação dos diferentes modos de reprodução

30 Outubro, 2019 0 Por Joel Pinto

No passado dia 26 informei aqui, que a Netflix está a testar um novo recurso na sua aplicação móvel, com diferente modos de reprodução, que permite alterar a velocidade dos vídeos. Com essa funcionalidade, poderemos acelerar ou reduzir a velocidade de reprodução do conteúdo.

Netflix esclarece situação dos testes com diferentes velocidade de reprodução

Entretanto, hoje recebi alguns esclarecimentos por parte da Netflix sobre esse situação. Segundo a gigante do streaming, a empresa testa regularmente novos recursos que podem ajudar a melhorar a sua plataforma. Eles confirmam que no último mês começaram a testar vários controlos adicionais do player, incluindo a capacidade de alterar o brilho do telefone sem entrar nas configurações ou bloquear o ecrã, encontrar as configurações de idioma e áudio com mais facilidade, e a tal funcionalidade reportada de variar a velocidade com a qual assistimos ao conteúdo da Netflix no smartphone.

Este último teste parece ter gerado algum ruído, algum a favor, e outro tanto contra. Dadas as questões levantadas, a Netflix sentiu-se na obrigação de partilhar mais detalhes sobre o que está a acontecer.

Foi então revelado que esse é um teste apenas para smartphones e oferece às pessoas a capacidade de variar a velocidade com que assistem ao conteúdo nos telefones ou tablets – escolhendo entre normal e mais lenta (0,5X ou 0,75X) ou mais rápida (1,25X e 1,5X). É um recurso que está disponível há muito tempo em aparelhos de DVD – e tem sido frequentemente solicitado pelos seus utilizadores. Por exemplo, pessoas que desejam assistir à sua cena favorita ou que desejam assistir mais devagar, porque é um título num idioma estrangeiro.

Netflix velocidade

No entanto, Keela Robison, vice-presidente da Netflix, afirma terem ficado sensíveis às preocupações dos criadores, e como tal não vão incluir essa funcionalidade em ecrãs maiores, em particular nas TVs, pelo menos neste teste. Keela também afirma que a empresa corrigiu automaticamente o tom do áudio em velocidades mais rápidas e lentas. Além disso, os membros devem optar por variar a velocidade cada vez que assistirem a algo novo.

A empresa vinca que não tem planos de lançar nenhum desses testes, a curto prazo. E a introdução desses recursos, está muito dependente do feedback que receberem dos utilizadores.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.