Em breve será mais fácil editar PDFs usando o Microsoft Edge

Em breve será mais fácil editar PDFs usando o Microsoft Edge

29 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Os navegadores mais recentes há muito que permitem a leitura de PDFs, dispensando assim que seja instalada uma aplicação no seu dispositivos, como por exemplo, o Adobe Reader. Alem disso, os PDFs que possuem formulários, também já podem ser preenchidos quando abertos no navegador.

No entanto, a Microsoft quer dar um passo em frente, e prepara-se para permitir que os utilizadores possam editar PDFs a partir do Microsoft Edge. Uma nova versão do navegador que está actualmente em fase beta (no canal Canary) permite que os utilizadores possam adicionar texto aos PDF, algo que até agora só é possível utilizando uma aplicação dedicada.

A Microsoft, a partir da próxima actualização do Edge, vai activar o suporte para essas caixas de texto personalizadas em documentos PDF. Esse recurso é particularmente útil quando recebe dados de formulários PDF, mas não consegue preencher qualquer dos campos do documento, devido às suas restrições. A solução é usar o novo recurso “Adicionar texto” do Microsoft Edge, que permite adicionar texto a documentos quando o próprio PDF não oferece suporte para esses campos.

editar PDFs

Microsoft Edge 94 vai permitir editar PDFs

Para adicionar um texto, basta abrir um documento em PDF e clicar na opção “Adicionar texto”, conforme mostrado na imagem acima. Também poderá simplesmente clicar com o botão direito do rato em qualquer lugar do documento para adicionar uma caixa de texto e começar a digitar. Quando terminar, pode guardar, imprimir ou enviar o documento por e-mail.

O Microsoft Edge também permite alterar o tamanho da fonte, o espaçamento entre os caracteres e a cor do texto.

Segundo o roteiro, a opção de editar PDFs começará a ser implementada com o Microsoft Edge 94.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.