Zoom proibido de ser utilizado em vários locais

Zoom proibido de ser utilizado em vários locais

6 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

É provável que os problemas de criptografia, e outros redirecionamentos para a China, prejudiquem a reputação do Zoom durante algum tempo, apesar das promessas, e desculpas, feitas pelo CEO da aplicação.

Zoom começa a ser banido ou proibido das escolas dos EUA

Nos Estados Unidos, certos distritos, e grandes cidades como Nova York , decidiram desactivar ou banir completamente o software das suas escolas, e tudo relacionado às questões de segurança. Outros, como o Edmonds School District e o Alpine School District de Utah , são mais restritos e modificam consideravelmente a sua política de uso. Mas todos provavelmente mudarão de software e mudarão para outras opções, como o Microsoft Teams, já muito popular entre os professores de Nova York.

Os responsáveis educacionais também procuram evitar o "Zoombombing": certos utilizadores mal-intencionados ligam-se aos seus cursos online com o único objectivo de os perturbar, adivinhando o identificador da ligação ou recuperando-o das páginas onde os professores os publicaram. Acrescente a isso a falta de criptografia e algumas vulnerabilidades, e entendemos com bastante rapidez de onde vem essa repentina desconfiança.

A empresa já informou que tudo fará para recuperar a confiança dos utilizadores, e que terá que trabalhar arduamente se quiser um dia esperar voltar a ter a participação que já teve. Mas que desconfio que o velho proverbio vai mais uma vez ter razão: "Pau que nasce torto, jamais se endireita."

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.