Zoom emite pedido de desculpas por causa dos problemas de privacidade e segurança

Zoom emite pedido de desculpas por causa dos problemas de privacidade e segurança

2 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Apesar de não ser pelos melhores motivos, a aplicação Zoom tem estado em grande destaque no mundo tecnológico. Lançado no meio de um turbilhão muito grande, e em busca da melhor plataforma para conferencia por parte dos utilizadores, a verdade é que o Zoom parece estar minado de problemas de segurança e privacidade.

Problemas de privacidade e segurança levam o CEO da Zoom a pedir desculpa aos utilizadores

No entanto, agora o CEO da Zoom, Eric S Yuan, emitiu uma longa declaração para todos aqueles que confiam na sua aplicação, onde resumidamente, ele faz um pedido de desculpas por causa dos “problemas imprevistos” e promete trabalhar arduamente para os resolver no menor curto espaço de tempo possível.  Como tal, ele informa que a Zoom tão depressa não ganhará novos recursos, pois a empresa vai focar-se totalmente na correcção dos diversos problemas da plataforma.

Eric S. Yuan

O CEO afirma ainda que a sua aplicação já é utilizada por mais de 10 milhões de pessoas diariamente, e conta com um total de mais de 200 milhões de utilizadores. No texto assinado por si, acaba por reconhecer que a empresa falhou nas expectativas da privacidade e da segurança, mas que agora é tempo de trabalhar para resolver esses mesmos problemas. E para isso, durante os próximos 90 dias, afirma que estão 100% comprometidos em dedicar os recursos necessários para melhor identificar, abordar e corrigir problemas de forma proactiva. Também afirma que estão comprometidos em ser totalmente transparentes durante todo esse processo, afirmando mesmo que querem fazer o que for necessário para manter a confiança dos utilizadores.

Se quiser ler todo o comunicado, basta aceder aqui.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.