Zoom prepara despedimentos em massa: 1300 funcionários serão despedidos

Zoom prepara despedimentos em massa: 1300 funcionários serão despedidos

9 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Eric Yuan, CEO da Zoom, enviou uma carta aos seus funcionários, o que é tudo menos incomum para grandes empresas de tecnologia nos dias de hoje, se olhar para os últimos relatórios em que muitos funcionários da Microsoft, Facebook, Amazon e Co. foram despedidos.

E a Zoom também está a apertar o cinto, 15% da sua força de trabalho, e portanto, cerca de 1.300 funcionários terão que abandonar a empresa. Todos os funcionários afetados serão prontamente informados por e-mail.

O motivo das demissões é visto como a necessidade de diminuir gradativamente o quadro de funcionários que foi requisitado no início da pandemia, já que a necessidade simplesmente não existe mais em 2023 e agora teme-se que o crescimento não tenha sido suficientemente “sustentável”.

A reorientação e a “sobrevivência da conjuntura económica” são agora os objetivos eleitos pelo Zoom. No entanto, Yuan assume a responsabilidade por isso, e na carta revela que vai cortar o seu salário em 98% no próximo ano fiscal e renunciar ao bónus da empresa no ano fiscal de 2023.

Zoom prepara o despedimento de 1300 funcionários

Os membros da equipa executiva reduzirão os seus salários-base em 20% para o próximo ano fiscal, renunciando ao bónus corporativo do FY23. Ele também promete pelo menos alguns pagamentos aos funcionários em tempo integral nos EUA, que perderem os seus empregos.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.