Zoom vai começar a apresentar publicidade na sua plataforma

Zoom vai começar a apresentar publicidade na sua plataforma

3 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Se houve alguma empresa que beneficiou com a pandemia, essa empresa chama-se Zoom, já que durante esse período a plataforma ganhou o quíntuplo dos utilizadores que tinha até então, e por mais impressionante que possa parecer, a ferramenta continua a ganhar novos utilizadores todos os meses.

Isso acontece porque acima de tudo é uma aplicação que pode ser usada de forma gratuita, apesar de ter versões Pro que têm algumas vantagens. No entanto, a versão gratuita ainda consegue satisfazer as necessidades de milhões de utilizadores em todo o mundo.

E como deve imaginar, essa versão gratuita, que ainda utiliza muitos recursos, não dá qualquer lucro à empresa, e como tal, procura formas de rentabilizar o investimento feito. É por esse motivo que a versão gratuita da aplicação, vai começar a mostrar alguns anúncios em alguns países. Assim que os utilizadores do plano gratuito serão presenteados com um anuncio assim que encerrarem a sessão. No entanto,, esses anúncios só vão aparece quando a sessão é criada por um utilizador com um plano gratuito, e o mesmo não acontece quando o utilizador tiver um plano Pro.

Zoom privacidade

Planos gratuitos o Zoom serão presenteados com anúncios

Uma reflexão cuidadosa foi dada sobre como implementar este programa piloto de publicidade, e isso foi feito com o objectivo de garantir a liberdade de escolha do utilizador. Os utilizadores vão visualizar um banner no site da Zoom que contém um link que os levará à ferramenta de gestão de cookies. Não será utilizado o conteúdo das reuniões, webinars ou mensagens (especialmente ficheiros de áudio e vídeo e mensagens) para fins de marketing, ou publicidade, e nem sequer para a publicidade de terceiros.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.